A URT finalmente voltou a vencer no Campeonato Mineiro. Após três rodadas amargando derrotas, o Trovão Azul recebeu o Vila Nova no Estádio Zama Maciel e fez 2 a 1 no time visitante. A partida foi debaixo de muita chuva e também de drama para os torcedores.
Pressionada pelos maus resultados seguidos, a URT foi logo para o ataque contra o Vila Nova. Mas um temporal que caiu sobre Patos de Minas deixou o campo encharcado e dificultou ainda mais ações. A bola parava em poças d’água e a melhor opção passou a ser levantar as bolas na área.
Em um lance desses, a bola sobrou limpa para Pitbul marcar, mas o árbitro marcou falta de ataque. O técnico Ademir Fonseca reclamou muito e acabou sendo expulso. O alívio veio aos 42 minutos quando o árbitro marcou pênalti após a bola bater na mão de Diego Macedo. Roni cobrou e abriu o placar para o Trovão Azul.
No segundo tempo, o Vila Nova foi em busca do gol de empate. O Leão mandou um zaguero para o ataque e continuou levantando bolas na área da URT. Foi assim até os 32 minutos quando em bate e rebate na área, a bola sobrou para Zé Eduardo deixar tudo igual. Mas a URT estava viva no jogo e seis minutos depois, Josué marcou o gol da vitória da URT.
Com o resultado de 2 a 1, a URT chegou aos 10 pontos e subiu para a sexta posição na tabela, se afastando de vez da zona de rebaixamento. No próximo domingo o Trovão Azul vai a Uberlândia enfrentar os donos da casa.
Patos Hoje