Zagueiro e destaque do título do Cruzeiro na Copa do Brasil, Dedé foi novamente lembrado por Tite. Fonte: Bruno Haddad/Cruzeiro

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para dois amistosos da Seleção Brasileira no mês de novembro. Na relação aparecem dois atletas do Cruzeiro: o zagueiro Dedé e a novidade, Gabriel Brazão, goleiro da equipe sub-20 e integrante do grupo principal.

Os 23 jogadores escolhidos pelo treinador representarão o país nos amistoso diante do Uruguai e Camarões, nos próximos dias 16 e 20 de novembro, em Londres.

Os jogadores celestes convocados por Tite enfrentarão o companheiro de equipe Arrascaeta, que representará a Seleção Uruguaia.

Assim como as últimas convocações, o técnico decidiu escolher um terceiro goleiro da categoria sub-20, para que haja uma melhor integração e uma aproximação do jovem atleta com os profissionais. O nome da vez foi Gabriel Brazão

A convocação apresentou outras duas novidades importantes para a equipe. Os meio campistas Allan, do Napoli, convocado pela primeira vez, e Paulinho, do Guanghou Evergrande, que volta a ser lembrado pela primeira vez após a disputa da Copa do Mundo, além de Douglas Costa, da Juventus, que volta após ficar de fora da última convocação por ter cuspido em um adversário no Campeonato Italiano.

Outra questão importante para a escolha dos nomes foi o entendimento de Tite que caso convocasse um atleta que atua no Brasil, o tiraria de combate de ao menos duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Para evitar isso, o comandante preferiu evitar convocar qualquer nome atuante no país. A única exceção foi o Dedé, que segundo o comandante foi algo planejado junto ao Cruzeiro.

Goleiros

Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Brazão (Cruzeiro)

Defensores

Filipe Luís (Atlético de Madrid), Danilo (Manchester City), Eder Militão (FC Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão), Dedé (Cruzeiro) e Pablo (Bourdeaux)

Meias

Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Allan (Napoli), Philippe Coutinho (Barcelona), Paulinho(Guangzhou Evergrande) e Walace (Hannover 96).

Atacantes

Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Willian (Chelsea), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

Superesportes