Foto: CBV

Dentil/Praia Clube (MG) e Itambé/Minas (MG) começaram o playoff melhor de três das semifinais da Superliga Banco Do Brasil 20/21 com vitória. Nesta sexta-feira (26.03), a equipe de Uberlândia (MG) e o time de Belo Horizonte (MG) venceram, respectivamente, o Osasco São Cristóvão Saúde (SP) e o Sesi Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 2 (25/21, 19/25, 18/25, 25/17 e 15/12) e 3 sets a 1 (25/22, 24/26, 25/19 e 25/17), no Centro de Desenvolvimento De Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

A segunda rodada das semifinais será neste domingo (28.03) também no CDV. O Dentil/Praia Clube terá pela frente o Osasco São Cristóvão Saúde, às 19h, e na sequência, às 21h30, o Sesi Vôlei Bauru jogará com o Itambé/Minas.

No primeiro jogo do dia, a central Carol se destacou na vitória do Dentil/Praia Clube, marcou 14 pontos, sendo sete de bloqueio, e ficou com o Troféu VivaVôlei, após votação popular. A oposta Martinez também teve boa atuação e deixou a quadra, com 23 pontos. Pelo lado do Osasco São Cristóvão Saúde, destaque para a oposta Tandara, maior pontuadora da partida, com 34 pontos.

“Estou muito feliz com a postura do nosso time. Todas as jogadoras se entregaram bastante. O Osasco é um time de muita qualidade e sabíamos que seria difícil. Agora é descansar e estudar ainda mais o time delas para repetirmos a vitória no segundo jogo. Vencemos a primeira batalha, mas sabemos que nada está definido”, disse Carol.

Pelo lado do Osasco São Cristóvão Saúde, a oposta Tandara lamentou a derrota e mostrou confiança na recuperação do time paulista.

“Esse foi o primeiro jogo e tenho certeza de que vamos lutar muito para buscar essa série. Sabíamos que seria um jogo muito duro e decidido no detalhe. Arriscamos em alguns momentos e deu certo. Independentemente do resultado, temos que descansar e ir para cima delas no segundo jogo”, afirmou Tandara.

Itambé/Minas x Sesi Vôlei Bauru

Na vitória do Itambé/Minas sobre o Sesi Vôlei Bauru brilhou a estrela da ponteira Pri Daroit. A atacante marcou 20 pontos, foi a mais votada no site e aplicativo da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ela falou sobre a satisfação em jogar com a levantadora Macris e a importância do resultado positivo nesta noite.

“É muito bom ter a Macris como levantadora e todo mundo consegue ver a velocidade que ela imprime no jogo e isso nos ajuda muito. Sabemos que essa foi uma vitória muito importante, temos que comemorar hoje, ficar feliz, mas amanhã já é outro dia e temos que começar a pensar no jogo de domingo porque Bauru é um time com excelentes atletas, com muita qualidade e sabemos que não vai ser fácil esse segundo jogo. Por agora, nosso time todo está de parabéns porque conseguimos jogar como equipe, uma ajudando a outra e isso faz a diferença”, analisou Pri Daroit.

No Sesi Vôlei Bauru, a central Adenízia falou sobre a derrota e pediu mais agressividade ao time bauruense.

“O Itambé/Minas é um time muito forte, mas hoje apresentamos muitas falhas e deixamos o time delas jogar solto demais. Começamos com um saque agressivo, mas depois deixamos de jogar com agressividade e isso não pode acontecer. Temos mais um jogo, sabemos que temos um time para surpreender e buscar o empate nessa série”, finalizou Adenízia.

CBV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *