Nesta terça (22), às 19h, equipe Dentil/Praia Clube busca a reabilitação na Superliga Banco do Brasil 20-21. O duelo contra o Sesc-Flamengo, válido pela 11ª rodada do turno, será realizado no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, na Cidade Maravilhosa. Atualmente, o time praiano está em 3º lugar na tabela de classificação, com 22 pontos ganhos em 9 jogos disputados.
Nesta temporada, a equipe praiana encarou o rival carioca em duas decisões, levando a melhor em ambas (3 sets a 1 na Supercopa e 3 a 0 no Troféu Super Vôlei Banco do Brasil). Com as conquistas, o Esquadrão Aurinegro soma sete taças em nível nacional.
A levantadora Claudinha fez uma breve análise do que esperar do clássico. “Nosso momento é de retomar e relembrar atitudes e posturas que vinham dando certo, mas que infelizmente, não conseguimos colocar em prática nas últimas três rodadas. O time é muito aberto a ouvir, a querer crescer e ajudar um ao outro e fazer diferente para o lado positivo. Acredito que será uma partida de muito equilíbrio, o Sesc-RJ/Flamengo vem crescendo na competição depois de passar por muitos problemas. E tem jogadoras experientes. Porém, o mais importante é pensar na nossa equipe. E retomar a evolução que vínhamos tendo”, comentou a camisa 4.
Serviço
O quê: Superliga Banco do Brasil 2020-2021
Adversário: Sesc-Flamengo (RJ)
Quando: 22 de dezembro, terça, às 19h
Onde: Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, no Rio de Janeiro (RJ)