(Imagem: Assessoria Praia Clube)

Primeira etapa concluída. O Dentil/Praia Clube venceu o São Paulo/Barueri (SP) na noite desta terça-feira, 21 de janeiro, e se classificou para as semifinais da Copa Brasil de Voleibol Feminino 2020. As praianas superaram as paulistas por 3 sets a 1 (parciais de 25/16, 25/23, 23/25 e 29/27), na Arena Praia, em Uberlândia (MG). A dominicana Brayelin Martinez foi a maior pontuadora do grupo uberlandense, assinalando 27 pontos.

A Copa Brasil é um torneio organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que reúne os oito primeiros colocados do turno da Superliga Feminina. A fase classificatória acontece na cidade das quatro equipes com melhores campanhas do turno, sendo disputada em cruzamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Com a vitória de hoje ante o Barueri, o Dentil/Praia Clube está classificado para a próxima etapa, aguardando as outras três equipes serem definidas, que também serão conhecidas na noite desta terça (21). As semifinais e final serão disputadas em Jaraguá do Sul (SC), nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, respectivamente

O técnico Paulo Coco falou sobre a partida em casa, que teve altos e baixos da equipe e finalizou com cartão vermelho para o time adversário. “Já esperávamos um jogo mais difícil. Fizemos um primeiro set constante, em que a única falha foi a quantidade de erros de saque. A partir do segundo, nosso sistema de recepção caiu e, por consequência, nosso ataque. No terceiro set, algumas tomadas de decisão equivocadas nos causou a derrota. Perdemos algumas chances, o time deles cresceu, se estabilizou, e o jogo ficou equilibrado. Infelizmente, o jogo terminou de uma maneira que a gente não gosta, com cartão para o time adversário. É sempre desagradável, mas é decisão do árbitro. Enfim, valeu a vitória”, comentou.

Esta é a nona edição da Copa Brasil, torneio criado em 2007 pela Confederação Brasileira de Vôlei. O campeão do torneio conquista o direito de participar da próxima edição da Supercopa, onde se enfrentam as equipes donas dos títulos da Copa Brasil e da Superliga Feminina. Em 2019, o Dentil/Praia Clube chegou à final da Copa Brasil, mas foi superado pelo Itambé/Minas.

.Superliga

Após a classificação na Copa Brasil, o Dentil/Praia Clube volta a disputar a Superliga Feminina de Vôlei 2019/2020. No próximo sábado, 25 de janeiro, as comandadas do técnico Paulo Coco enfrentam o São Caetano (SP) às 19h, no ginásio Lauro Gomes, em São Paulo. Questionado sobre enfrentar o penúltimo colocado na tabela de classificação, Paulo disse é preciso ter cuidado, independente da posição do oponente. “Temos que encarar todos os adversários da mesma maneira. O que importa é o nosso nível de jogo. Todas as equipes são perigosas. A partida de hoje foi um exemplo disso: foram três sets decididos com dois pontos. O segundo colocado contra o sétimo; uma equipe que perdeu só um jogo contra uma que perdeu seis jogos. Então, classificação não quer dizer nada na hora do jogo. Hoje, todas as equipes são qualificadas”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *