Em uma decisão brasileira e totalmente mineira, o Itambé/Minas (MG) levou a melhor sobre o Dentil/Praia Clube (MG) e ficou com o título do Campeonato Sul-Americano de Clubes feminino de vôlei, disputado na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A vitória do time da capital por 3 sets a 0 teve parciais de 25/21, 25/16 e 26/24 e garantiu a classificação da equipe para o Campeonato Mundial de Clubes, em dezembro, na China.
O Minas levou o título sem perder nenhum set no campeonato. O time dirigido pelo técnico Stefano Lavarini derrotou o Club Olympic, da Bolívia, o Boca Juniors e o San Lorenzo, ambos da Argentina. Na partida que acabou servindo como uma final na competição de pontos corridos, mais um 3 a 0, dessa vez sobre as adversárias brasileiras.
A central e capitã do time, Carol Gattaz, foi eleita a melhor jogadora do Sul-Americano. Segundo o técnico campeão, Stefano Lavarini, seu time atuou de forma positiva e com o comportamento esperado para um grupo merecedor do título.
“Grande título, contra um grande time. Fizemos um grande jogo contra o Praia, que teve um saque muito forte e acreditou. Tiveram todas as oportunidades de ganhar o jogo, mas a gente ficou atento nas situações da partida e buscamos desenvolver bem o nosso jogo. Depois conseguimos impor o nosso saque/passe e trabalhamos muito bem os contra-ataques. Enfim, foi um excelente jogo, tivemos uma postura firme e merecemos o resultado”, destacou o treinador minastenista.
Já o técnico do Praia, Paulo Coco, disse que, apesar da derrota, a equipe agradece a todos pela torcida e pensamentos positivos.
“Seguimos de cabeça erguida, focados na Superliga 18/19! Nesta terça-feira, 26 de fevereiro, às 19h30, enfrentaremos o Osasco/Audax na Arena Praia. Contamos com a presença de todos para lotar nosso ginásio em mais uma acirrada partida de vôlei”, disse.