A equipe Dentil/Praia Clube derrotou o Terracap/BRB/Brasília Vôlei na noite desta terça-feira, 24, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), em partida válida pela 7ª rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017. O duelo foi antecipado devido à participação do time praiano no Sul-Americano feminino de clubes, que será realizado de 12 a 19 de fevereiro, em Uberlândia e Uberaba. Em 2h02 de jogo, o grupo praiano fechou em 3 sets a 1 (parciais de 26/24, 25/20, 20/25 e 25/21). Com a vitória, o Dentil/Praia Clube assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição, com 34 pontos (doze vitórias e três derrotas).
A oposta Daymi Ramirez foi a estrela da noite. A cubana foi a maior pontuadora da partida, com 25 pontos, e levou para casa o Troféu VivaVôlei. Para a capitã do Dentil/Praia Clube, a central Waleswka, o resultado é trabalho de muito esforço. “O time manteve ritmo e uma pegada forte na partida. A vitória fora de casa foi importante, pois abrimos vantagem contra um adversário muito próximo na tabela de classificação. Vamos a um passo de cada vez. Agora é pensar no próximo duelo, pela Copa Brasil”, comentou.
O técnico Ricardo Picinin comemorou o desempenho da equipe na capital federal. “Foi uma vitória importante. Começamos o jogo tensos, mas a equipe foi se encontrando dentro da quadra. Demos uma bobeada em duas passagens de rede no terceiro set, e foi onde eles conseguiram abrir vantagem. Mas a equipe se equilibrou novamente, passando a sacar e bloquear melhor. Ao final, conseguimos recuperar os pontos perdidos em Uberlândia e isso é muito importante para nos mantemos na briga pela segunda colocação”, finalizou.
O próximo compromisso do Dentil/Praia Clube é em Campinas (SP). A equipe duela contra o Rexona-Sesc na próxima sexta-feira, 27, às 19h30, no ginásio do Taquaral, pela semifinal da Copa Banco do Brasil de Vôlei Feminino. O embate será transmitido pela SporTV e TV Brasil.
Praia Clube