No duelo pela liderança da Superliga Banco do Brasil 19/20 feminina de vôlei, melhor para o Dentil/Praia Clube (MG). Nesta sexta-feira (14.02), a equipe mineira levou a melhor sobre o Sesc RJ, de virada, por 3 sets a 1 (31/33, 25/17, 25/16 e 31/29), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela sétima rodada do returno da competição.
O resultado manteve o Dentil/Praia Clube na liderança, com 50 pontos (17 vitórias e uma derrota). O Sesc RJ caiu para terceira colocação, com 45 pontos (16 resultados positivos e dois negativos). O Itambé/Minas (MG), que hoje venceu o São Paulo/Barueri (SP) por 3 sets a 0, é o segundo colocado, com 48 pontos.
A ponteira Fernanda Garay se destacou, marcou 23 pontos e ficou com Troféu VivaVôlei. A oposta dominicana Martinez também teve boa atuação e foi a maior pontuadora do confronto, com 34 acertos. Pelo lado do Sesc RJ, a ponteira Amanda marcou 17 pontos.
O treinador Paulo Coco, do Dentil/Praia Clube, comentou sobre a partida e falou da dificuldade de jogar contra o Sesc RJ.
“Foi uma vitória importante. O primeiro e o quarto sets foram fantásticos, mas cometemos muitos erros principalmente na primeira parcial quando demos 12 pontos de erros para o Sesc RJ. No segundo e no terceiro set tivemos equilíbrio e padrão de jogo. No quarto set nosso sistema defensivo caiu de produção, mas foi importante termos segurado a pressão. A torcida do Sesc RJ fez a diferença no quarto set e trouxe o time delas para o jogo. Nosso grupo está de parabéns por ter segurado a pressão e pelo resultado”, disse Paulo Coco.
Pelo lado do Sesc RJ, a ponteira e capitã Amanda fez questão de agradecer a torcida carioca pelo apoio durante o confronto.
“Primeiro temos que agradecer muito a torcida, que fez uma festa linda e nos passou muita energia nesta noite. Uma pena a gente não ter conseguido fechar esse quarto set para forçar um tie-break, mas a Superliga é assim mesmo. A gente sabia que seria uma partida muito difícil. O Praia tem uma equipe muito qualificada, com grandes jogadoras, que vieram com uma sede enorme para arrancar essa vitória, aqui, em nossa casa. Faz parte. Precisamos ver agora o que funcionou e olhar para os erros cometidos. Temos muito trabalho pela frente, teremos outros jogos intensos e precisamos é seguir trabalhando para estarmos preparadas”, analisou Amanda.
As duas equipes voltarão à quadra pela Superliga Banco do Brasil no final do mês. O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde jogará com o Dentil/Praia Clube (MG) no dia 28, às 21h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O Sesc RJ enfrentará o Valinhos (SP) no dia 29, às 19h, no CT do Valinhos, em Valinhos (SP).
Outros jogos
Itambé/Minas (MG) jogou em casa e levou a melhor no duelo contra o São Paulo/Barueri (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/17), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A levantadora Macris brilhou e ficou com o Troféu VivaVôlei e a central Thaisa foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos (10 de ataque, três de bloqueio e um de saque).
O Flamengo (RJ) venceu o Pinheiros (SP) em um duelo de cinco sets com parciais de 25/19, 21/25, 13/25, 25/23 e 15/11, no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ). A ponteira Natália marcou 15 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o Pinheiros teve a maior pontuadora da partida, a ponteira Pri Souza, com 20 pontos.
O Fluminense (RJ) levou a melhor no confronto contra o Valinhos (SP) em sets diretos com parciais de 25/15, 25/16 e 25/13, no CT do Valinhos, em Valinhos (SP). A líbero Andressa se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei e a oposta Paula Borgo foi a maior pontuadora do confronto, com 17 pontos (14 de ataque, dois de bloqueio e um de saque).
CBV