Foto: Divulgação/Dentil/Praia Clube

O Dentil/Praia Clube (MG) manteve a invencibilidade na Superliga feminina de vôlei 17/18. Nesta sexta-feira (24.11), a equipe mineira venceu o Vôlei Nestlé (SP) por 3 sets a 1 (25/17, 28/26, 20/25 e 25/16), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A partida foi válida pela nona rodada do turno da competição.

O time mineiro segue na liderança isolada, com 27 pontos (nove vitórias). O Vôlei Nestlé aparece em terceiro lugar, com 18 pontos (seis resultados positivos e três negativos).

A ponteira Fê Garay foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. A atacante entregou a premiação para líbero Suelen. Ao final do confronto, a jogadora comentou sobre o duelo com o Vôlei Nestlé.

“Fico feliz com a votação, mas esse troféu deveria ser dividido por toda a equipe. A Suelen mereceu esse troféu pela semana difícil que ela teve e pela forma que ela jogou durante toda partida. Essa foi a vitória de um grupo e isso foi o mais importante”, disse Fê Garay.

A oposta Fawcett foi a maior pontuadora do confronto, com 22 pontos. A ponteira Fê Garay marcou 17 pontos e a central Fabiana 14. Pelo lado do Vôlei Nestlé, a atacante Tandara marcou 16 pontos.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Dentil/Praia Clube buscará manter a invencibilidade contra o Sesc RJ, na sexta-feira (01.12), às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Vôlei Nestlé lutará pela reabilitação contra o Sesi-SP, na quinta-feira (30.11), às 18h, no Sesi, em Santo André (SP).

O JOGO

O Vôlei Nestlé começou melhor e fez 5/3. Numa boa sequência de saques da ponteira Amanda, o Dentil/Praia Clube empatou (6/6). Bem no saque e no bloqueio, o time da casa abriu quatro pontos (12/8). Quando a equipe mineira fez 17/11, o treinador Luizomar de Moura pediu tempo. O Dentil/Praia Clube segurou a vantagem até o final e venceu o primeiro set por 25/17.

O Vôlei Nestlé voltou melhor para o segundo set e fez 5/2. Quando o Vôlei Nestlé chegou a 11/7 no placar, o treinador Paulo Coco pediu tempo. A paralisação fez bem ao time da casa que encostou (13/12). Com um ponto de bloqueio, o Dentil/Praia Clube fez 17/16. O set seguiu disputado ponto a ponto até o final e com um ponto de ataque da oposta Fawcett, o time de Uberlândia venceu o segundo set por 28/26.

O terceiro set começou equilibrado. Com um ponto de ataque da ponteira Ângela Leyva, o Vôlei Nestlé abriu dois pontos (8/6). Bem no saque e no bloqueio, o time de Osasco aumentou para quatro pontos a vantagem (15/11). Com três pontos seguidos, o time da casa encostou (15/14). O Vôlei Nestlé dominou a parte final do set e venceu a parcial por 25/20.

O Dentil/Praia Clube voltou melhor para o quarto set e fez 5/2. Com um ponto de saque da ponteira Amanda, as mineiras fizeram 9/4. A central Walewska conseguiu um ponto de contra-ataque e as mineiras aumentaram para seis pontos a vantagem no placar (12/6). O time mineiro dominou a parcial até o final e venceu o quarto set por 25/16 e o jogo por 3 sets a 1.

CBV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *