Chegou ao fim a invencibilidade do Cruzeiro no Mineirão. Depois de 16 jogos – oito vitórias e oito empates –, o time celeste perdeu a série justamente para o maior rival, o Atlético, ao ser derrotado de virada por 3 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O revés anterior havia sido há mais de quatro meses. Em 4 de junho, a Raposa foi derrotada pela Chapecoense por 2 a 0, em jogo da quarta rodada da Série A.
Questionado sobre o impacto da derrota diante do alvinegro neste domingo, o técnico Mano Menezes minimizou as lamentações e valorizou a colocação do Cruzeiro na tabela – quinto, com 47 pontos.
“Embora o torcedor valorize muito e a gente saiba a importância de um clássico, nós não estamos jogando o Campeonato Brasileiro contra o Atlético. Nós estamos jogando o Brasileiro contra 20 equipes. E temos que nos colocar melhor contra 20 equipes. Estamos em quinto agora. Portanto, à frente de 15 equipes. O que quer dizer que é um bom Campeonato Brasileiro”.
O placar no Gigante da Pampulha foi o mesmo aplicado pelo Atlético no Independência no turno. No geral, as equipes se enfrentaram seis vezes, com três triunfos atleticanos, um empate e dois cruzeirenses.
Sequência do Cruzeiro no Mineirão antes do revés para o Atlético
Jogos: 16
Vitórias: 8
Empates: 8
Aproveitamento: 69,5%
Cruzeiro 2×0 Atlético-GO – Brasileiro
Cruzeiro 3×3 Grêmio – Brasileiro
Cruzeiro 2×0 Coritiba – Brasileiro
Cruzeiro 3×1 Palmeiras – Brasileiro
Cruzeiro 1×1 Flamengo – Brasileiro
Cruzeiro 1×1 Palmeiras – Copa do Brasil
Cruzeiro 0x0 Vitória – Brasileiro
Cruzeiro 0x0 Botafogo – Copa do Brasil
Cruzeiro 2×0 Sport – Brasileiro
Cruzeiro 1×0 Grêmio – Copa do Brasil
Cruzeiro 1×1 Santos – Brasileiro
Cruzeiro 2×0 Grêmio – Primeira Liga
Cruzeiro 1×0 Bahia – Brasileiro
Cruzeiro 0x0 Flamengo – Copa do Brasil
Cruzeiro 1×1 Cruzeiro – Brasileiro
Cruzeiro 2×1 Ponte Preta – Brasileiro
Superesportes