Jogando na tarde deste sábado (26), em Poços de Caldas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D
O Uberlândia Esporte Clube (UEC), cheio de desfalques, foi derrotado pela Associação Atlética Caldense (AAC), por três a um. O Verdão, já não contava com o centroavante, Léo Martins, lesionado no joelho, e ainda perdeu duas peças fundamentais no setor de meio de campo. O volante Luanderson e o meia Daniel Costa acusaram dores musculares, segundo informou a assessoria de imprensa do clube, e também foram ausências de última hora. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro e capitão Maílson também se contundiu e deixou o campo de jogo aumentando os problemas para o técnico Waguinho Dias. Do outro lado, a Veterana, do Sul de Minas, estava cheia de reforços. Destaque para a estreia de Patrick Lopez, ex Flamengo, Santos, Bragantino e seleção brasileira de base, e as voltas dos atacantes Luan Gabriel e Gabriel Santos.
Como Está o Grupo A6
Boa Esporte, Uberlândia e Caldense dividem a liderança, com 7 pontos. A Ferroviária está em quarto, com 6, mas poderá assumir a liderança neste domingo. O Rio Branco, de Venda Nova (ES) está em quinto, com 4 pontos. Em sexto aparece o Rio Branco, de Vitória (ES), com 3. O Patrocinense, soma 2 e o Águia Negra (MS) ainda não pontuou. Quatro se classificam para a segunda fase.
Jogos deste domingo (27)
Rio Branco (ES) x Ferroviária – em Vitória
Águia Negra x Rio Branco (VN) – Rio Brilhante (MS)
Primeiro tempo
Mesmo sem peças muito importantes, o Verdão iniciou muito bem a partida pressionando o time da casa em seu campo de defesa. Poderia ter aberto o placar com Daniel Ribeiro, que perdeu o chamado gol feito. Cara a cara com o goleiro João Paulo, cabeceou fraco facilitando a defesa. Em um lance seguinte, Ingro também obrigou o goleiro da Veterana a fazer outra grande intervenção. Mas, foi o time da casa quem inaugurou o marcador. Aos 20 minutos, o centroavante Gabriel Santos, o Negueba acertou um chute, de média distância, com raríssima felicidade, e marcou um golaço. Mesmo em desvantagem, o Verdão continuou bem na partida, sempre chegando com perigo à meta adversária. Mas, aos 47 minutos, o zagueiro Eduardo Thuran falhou grotescamente ao entregar a bola de presente para o camisa 11 Caio Ribeiro. Este, entrou sozinho na área e não teve dificuldade para marcar o segundo. Dois a zero, foi o placar do primeiro tempo. Antes, aos 38, o zagueiro Maílson sentiu lesão, sendo substituído pelo técnico Waguinho Dias. Bruno Maia entrou em seu lugar.
Segundo tempo
O Uberlândia voltou para o segundo tempo com Wandinho, no lugar de Rafael Pernão. Logo aos seis minutos conseguiu diminuir o marcador. Ingro evoluiu com a bola desde o meio de campo; abriu para Felipe Pará, na direita, que devolveu na medida para Ingro, que de frente para meta finalizou com perfeição, sem nenhuma possibilidade de defesa para o goleiro da Caldense. Mas, em uma nova desatenção defensiva pelo lado direito, outra vez Gabriel Santos ficou de frente para o goleiro Rafael Roballo, e marcou o terceiro da Veterana, dando números finais ao marcador.
Chances perdidas e próximo jogo
Novamente, o Uberlândia EC pecou nas finalizações. Mesmo muito desfalcado, a equipe criou grandes oportunidades de gols. O arremate final está aquém do razoável, e começa a comprometer a campanha no Brasileirão Série D, Grupo A6. O próximo jogo, válido pela quinta rodada, também será fora de casa, dia 3 de julho, em Varginha, contra o Boa Esporte.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série D, Quarta Rodada
Data: 26 de Junho, 2021
Estádio Ronaldo Junqueira, cidade de Poços de Caldas
Público: Portões fechados, devido à pandemia
Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto – MT
Assistente 1: Breno Rodrigues – MG
Assistente 2: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo – MG
Árbitro reserva: Michel Patrick Guimarães – MG
Cartões Amarelos para a Caldense: Gabriel Santos, Geisandro, Franklin, Luan Gabriel, Rodolfo, Guilherme Borges e Marcos Paulo Grippe (treinador)
Cartões amarelos para o Uberlândia: César Sampaio e Eduardo Thuran
Cartão Vermelho: Marcos Paulo Grippe (treinador da Caldense)
CALDENSE: João Paulo; Rafael Peixoto, João Pedro, Rodolfo, Geisandro; Guilherme Borges, Franklin (Steylon), Patrick Lopes (Tevez); Luan Gabriel, Gabriel Santos (Thawan) e Caio Ribeiro (Mariotto). Técnico: Marcos Paulo Grippe.
UBERLÂNDIA: Rafael Roballo; Kellyton, Maílson (Bruno Maia), Eduardo Thuran, Mateus Mendes; César Sampaio (Franco), Naílson (Ramon), Ingro; Felipe Pará (Márcio Júnior), Daniel Ribeiro e Rafael Pernão (Wandinho). Técnico: Waguinho Dias