Nem mesmo a manhã chuvosa deste sábado (4) atrapalhou os garotos da categoria sub-17 das escolinhas de futebol do Dona Zulmira e Planalto no jogo de abertura da Copa Futel de Futebol de Base. No poliesportivo Tancredo Neves, o Dona Zulmira venceu o Planalto por 3 a 1. Os gols foram de Jonathan Reis e Breno Garcia para o Dona Zulmira, enquanto Diego Duarte marcou para a escolinha do bairro Planalto.

A competição, que é promovida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), apresenta fundamentos e técnicas aprendidos ou aprimorados no dia a dia das aulas e ainda promove o intercâmbio esportivo e convivência entre os praticantes da modalidade. “Tivemos uma partida bastante movimentada, além de uma verdadeira integração entre jovens de bairros diferentes”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Um dos destaques da equipe do Dona Zulmira é a meio-campista Raissa, de 17 anos, que não se intimida em jogar ao lado dos meninos. “Como são poucas garotas que jogam futebol na escolinha, jogo no time dos meninos, sem nenhum problema. Os garotos me respeitam e até gostam da minha presença na equipe”, contou.

Autor de dois gols, Jonathan Reis fala sobre a vitória na estreia. “Conseguimos colocar em prática no jogo, tudo aquilo que treinamos no dia a dia. Nosso objetivo é conquistar o título”, explicou.
O goleiro Gabriel Sobrinho, que defendeu um pênalti também destaca a atuação do Dona Zulmira na estreia. “Foi uma boa vitória da nossa equipe, e jogar é sempre muito melhor do que ficar só treinando”, expôs.

A Copa

A Copa Futel de Futebol de Base reunirá os mais de 1.800 alunos, de 7 a 17 anos, da iniciação esportiva da modalidade. O campeonato, que se estenderá até o dia 9 de dezembro, será disputado em duas fases, com os participantes

Prefeitura de Uberlândia