Diretoria do Galo confirma saída do treinador argentino após tom de despedida com jogadores no vestiário do Mineirão

Em uma reviravolta inesperada, Eduardo Coudet não é mais o treinador do Atlético-MG. A saída do técnico argentino foi confirmada pela diretoria do Galo na tarde deste domingo (11) após Coudet adotar um tom de despedida com os jogadores no vestiário do Mineirão, logo após o empate com o Bragantino no último sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro.

“Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube”, comunicou o Atlético, em nota.

 

Ao longo de sua passagem pelo Galo, Eduardo Coudet comandou a equipe em 35 jogos, englobando competições como o Campeonato Mineiro, fases preliminares e de grupos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Nesse período, conquistou 21 vitórias, sofreu seis derrotas e empatou oito vezes.

O treinador argentino foi responsável por levar o Atlético ao título do Campeonato Mineiro deste ano. Além disso, está próximo de garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores e ainda está na briga pelo G4 no Brasileirão. No entanto, a eliminação precoce da equipe na Copa do Brasil foi um dos fatores que culminaram na sua saída.

Após a eliminação do Galo na Copa do Brasil, Coudet foi alvo de protestos por parte de uma organizada do clube. Durante o episódio, o treinador foi cercado pelos manifestantes e ouviu que não era “bem-vindo” ao clube, conforme registrado em um vídeo que circulou nas redes sociais.