Em boa fase no Galo, Róger Guedes fica perto de igualar melhor marca de gols da carreira Fonte: Bruno Cantini/Atlético

Em boa fase no Atlético, Róger Guedes está perto de igualar a melhor marca de gols da carreira. Possivelmente, com média bem superior em relação ao número de jogos disputados. O atacante balançou a rede no empate do Galo por 2 a 2 com o São Paulo, nesse sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e chegou a sete gols em 19 partidas nesta temporada, ficando a apenas um de alcançar a maior artilharia pessoal.

Emprestado pelo Palmeiras, Róger Guedes chegou ao Atlético neste ano. A média de gols dele pelo Alvinegro é de 0,37 por jogo. A temporada mais artilheira do gaúcho é a de 2017: oito gols em 49 jogos pelo time paulista, e média de 0,16. Ou seja, o aproveitamento atual é mais que o dobro do feito anterior com 30 partidas a menos.

Róger Guedes estreou profissionalmente em 2014, pelo Criciúma. Naquela temporada, o atacante disputou seis partidas e marcou um gol – média de 0,17. No ano seguinte, ainda pelo clube catarinense, ele fez quatro em 42 confrontos – média de 0,10.

Destaque do Criciúma, Guedes foi contratado pelo Palmeiras em abril de 2016. Nesse ano, em 51 jogos pelas duas equipes, ele balançou a rede sete vezes, atingindo a média de 0,14. A temporada seguinte pelo Alviverde foi bastante irregular, mas  suficiente para ser a mais artilheira da curta carreira do atacante de 21 anos.

Róger Guedes viveu momento ruim com a camisa do Atlético. O jogador teve queda de rendimento e perdeu espaço com o técnico Thiago Larghi. O ‘inferno astral’ do atacante começou com a discussão com Tomás Andrade em treino na Cidade do Galo. Posteriormente, ele reclamou de uma substituição e foi repreendido pelo treinador. A fase do camisa 23 piorou depois de passe errado que originou gol da vitória do Vasco sobre o Galo, de virada, na estreia do Brasileiro.

Apesar das adversidades, Róger Guedes teve nova oportunidade e iniciou a volta por cima com gol no empate diante do Ferroviário, que garantiu classificação atleticana às oitavas de final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, ele marcou três vezes em quatro rodadas e chegou à artilharia, junto ao corintiano Rodriguinho.

Gols de Róger Guedes pelo Atlético

Atlético 3 x 0 Democrata – Campeonato Mineiro

América 0 x 3 Atlético – Campeonato Mineiro

Botafogo-PB 0 x 4 Atlético – Copa do Brasil

Ferroviário-CE 2 x 2 Atlético – Copa do Brasil

Atlético 2 x 1 Vitória – Campeonato Brasileiro

Atlético 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro

São Paulo 2 x 2 Atlético – Campeonato Brasileiro

Números de Róger Guedes na carreira

2018: 19 jogos e sete gols (média de 0,37)

2017: 49 jogos e oito gols (média de 0,16)

2016: 51 jogos e sete gols (média de 0,14)

2015: 42 jogos e quatro gols (média de 0,10)

2014: Três jogos e um gol (média de 0,17)

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *