Goleiro voltou a ser destaque em confronto contra time carioca, desta vez pela 33ª rodada da Série A
Três dias após ser campeão da Copa do Brasil, o Flamengo voltou a enfrentar o Atlético, dessa vez pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, disputado nesta quarta-feira (13), no Maracanã, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís entrou em campo em meio a uma grande festa de sua torcida, mas não conseguiu vencer. Apesar da enorme pressão rubro-negra durante grande parte dos 90 minutos, o time da casa não tirou o zero do placar. O empate sem gols diante do Galo teve como grande destaque o goleiro atleticano Everson.
Everson defendeu um pênalti cobrado por David Luiz e fez grandes defesas nos dois tempos. O Atlético até que buscou uma reação nos minutos finais, teve chances reais, mas não soube aproveitar as oportunidades para estragar a festa do Flamengo no Maracanã.
Com o ponto somado em casa, o Flamengo chegou a 59 pontos e entrou novamente no G4, deixando o Inter na quinta posição. O time carioca só jogará novamente pelo Brasileirão na quarta-feira (20), às 20h (de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Por sua vez, o Atlético chegou a 42 pontos e termina mais uma rodada na 10ª posição. O Galo não vence na Série A há quatro partidas.
O próximo desafio alvinegro no Brasileirão será no próximo sábado (16), partir das 18h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. O duelo, adiado, será válido pela 19ª rodada.
Itatiaia Esporte