
O Cruzeiro divulgou na tarde desta quarta-feira que os ingressos extras para a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, estão esgotados. Os sócios compraram pela internet a carga de 2.600 bilhetes, dos setores Laranja Inferior e Laranja Superior, em pouco mais de três horas.
Assim, a diretoria celeste só deve abrir novo lote caso os sócios cativos, cuja mensalidade garante acesso a todos os jogos do clube, avisem com antecedência que não comparecerão ao estádio no dia 27, às 21h45. O programa Sócio do Futebol tem quase 9 mil cadastrados nessa modalidade.
Restam, portanto, apenas os ingressos de inteira da Minas Arena, que são comercializados a R$ 600. O setor é o Vermelho Inferior, com entrada pelos portões D e E. O tíquete pode ser adquirido pelo link mineirao.futebolcard.com.
Até aqui, o fatídico jogo entre Brasil e Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014, foi o que recebeu mais espectadores: 58.141. Os alemães passearam em Belo Horizonte e venceram por 7 a 1.
Se levados em conta apenas duelos entre clubes, o recorde foi registrado na vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio por 3 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 – 56.864 pagantes. Na rodada seguinte, o time celeste bateu o Vitória por 3 a 1, no Barradão, e conquistou o título nacional.
Para ser pentacampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisa de uma simples vitória sobre o Flamengo, já que o jogo de ida, disputado na quinta-feira passada, no Maracanã, terminou empatado por 1 a 1. Qualquer igualdade em Belo Horizonte leva a decisão para os pênaltis, pois na final da competição não é aplicada a regra do gol qualificado como visitante.