Em entrevista concedida após a vitória por 5 a 3 sobre o Portimonense, técnico falou sobre negociação com o Botafogo e se despediu do Braga

Artur Jorge concedeu entrevista e sugeriu que sua passagem pelo Braga na temporada pode ter chegado ao fim após a vitória de 5 a 3 sobre o Portimonense, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Português. Em tom de despedida, o treinador agradeceu pelos momentos vividos no clube e confirmou o contrato com o Botafogo.

“A situação é muito clara e eu sei que há um acordo entre os clubes. Portanto, houve essa negociação para o Botafogo contar com os meus serviços. Há um acordo para virem falar comigo, o que só faríamos depois deste jogo (contra o Portimonense). Por mim, agora, será analisado e o que conversamos me agrada. Muito provável que, hoje, eu tenha feito meu último jogo pelo Braga”, disse Artur Jorge, à emissora local “Sport TV”.

“É um projeto incrível. Gratidão pelas pessoas que confiaram em mim. Há uma solidez do projeto, fizemos coisas muito boas, uma campanha de grande nível em dois anos, com registros históricos. Hoje foi mais uma vitória, muito satisfeito por isso. Esse foi meu objetivo como bracarenses, ganhar. A sensação que fica foi de ter contribuído para o sucesso do meu clube”, completou o português.

O contrato de Artur com seu atual clube conta com multa rescisória avaliada em 10 milhões de euros (R$ 54,3 milhões) e duração até o término da próxima temporada. O Fogão deve quebrar o vínculo com proposta no valor de 3 milhões de euros (R$ 16,2 milhões na cotação atual).

No Braga desde as categorias de base, onde assumiu o time sub-19 em 2010, Artur Jorge chegou ao time profissional em julho de 2022. Recentemente, sua equipe foi campeã da Taça da Liga de Portugal e ocupa a 4ª colocação na tabela do Campeonato Português, com 53 pontos. Já nos torneios europeus, os Arsenalistas acumulam duas eliminações: na fase de grupos da Champions League e na primeira fase do mata-mata para o Qarabag, do Azerbaijão.

SBT Sports