Após duas semanas do retorno das atividades, as escolinhas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) já somam mais de 5.400 alunos matriculados. São 23 modalidades oferecidas em 24 diferentes locais, para mais de 10 mil vagas gratuitas. As matrículas se estenderão enquanto houver disponibilidade. Basta que o interessado compareça ao núcleo de interesse com documentos pessoais, atestado médico e comprovante escolar.

Procura crescente

A dona de casa Claudenice Santos procurou o poliesportivo Roosevelt logo na primeira semana de inscrições. “O meu filho já tinha feito aulas de natação aqui do poli em 2017 e achei muito bom. Sei que a procura é muito grande, principalmente na natação, por isso vim o mais rápido fazer a matrícula dele e garantir a vaga”, disse.

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, explica que houve uma ampliação na capacidade de atendimento da iniciação esportiva para mais de 10 mil vagas. “Ao fim de 2018,a Futel atendeu 5.800 crianças na iniciação esportiva. A expectativa é de que esse número aumente expressivamente neste primeiro semestre. Queremos atender todos que nos procurarem”, disse.

Como se inscrever

As matrículas podem ser feitas somente pelos pais ou responsáveis no local de interesse. Para isso, é preciso apresentar os documentos pessoais, atestado médico e comprovante de matrícula escolar. Outras informações podem ser obtidas nos locais de matrículas ou pelo telefone 3235-6289.

O diretor de esportes, Gilvan Guimarães, lembra que, além das modalidades olímpicas, a Fundação também oferece atividades paraolímpicas. “Dentro do leque paraolímpico temos o atletismo, natação, halterofilismo, vôlei sentado, goalball, tênis de mesa, badminton e bocha. Nossos profissionais estão capacitados para atender pessoas nas mais diversas modalidades”, destaca.

Inscreva-se!

Onde: Na escolinha onde a modalidade desejada é oferecida
Quando: enquanto houver vagas
Contato: 3235-6289