Em uma das raras declarações públicas sobre o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher, a esposa do heptacampeão de Fórmula 1, Corinna Betsch, quebrou o silêncio e afirmou ontem (12), em carta aberta, que seu marido vai continuar lutando pela vida.
“Todos nós sabemos que o Michael é um lutador e jamais desistiremos”, escreveu Corinna ao amigo e músico alemão Sascha Herchenbach, que foi o autor de uma canção dedicada ao ex-piloto e intitulada de “Born to Fight” (“Nascido para Lutar”, em tradução livre).
Gostaria de agradecer sinceramente por esta mensagem e este belo presente que nos ajudará neste momento difícil. É bom receber tantos pensamentos gentis e palavras de conforto. É um grande apoio para nossa família”, acrescentou a esposa de Schumacher.
O músico, por sua vez, em entrevista à revista alemã “Bunte”, afirmou que não esperava um retorno de Corinna, que é raramente vista em público após seu marido ter sofrido o acidente.
“Eu não esperava ter um retorno dela e fiquei muito emocionado.
A carta foi escrita à mão e é assinada pela Corinna. Ela disse ter ficado muito agradecida com música, a qual inspirou “a família em um momento tão difícil”, disse Herchenbach, em entrevista à revista alemã “Bunte”.
Em dezembro de 2013, a vida de Schumacher mudou quando sofreu um grave acidente enquanto esquiava em uma pista de esqui em Méribel, no sul da França. Ele caiu e bateu a cabeça em uma rocha e, desde então, lida com as sequelas da colisão.
Mesmo após quase cinco anos do acidente, o verdadeiro estado de saúde de Schumacher continua sendo um grande segredo guardado minuciosamente pela família do heptacampeão mundial de F1.
Ansa Brasil