Quando chegou ao Clube, no meio da temporada, o lateral-direito Ezequiel tinha como objetivo se firmar no elenco que até então disputava o Campeonato Brasileiro. O jogador não pôde jogar a Copa do Brasil por ter atuado no torneio por seu antigo time, o Criciúma. Dessa maneira, foi complicado para conquistar a titularidade, porém o atleta não desistiu e com muito trabalho terminou a temporada como um dos 11 escolhidos pelo técnico Mano Menezes.
Ezequiel pensa em seguir e aposta na continuidade do trabalhado iniciado pelo treinador. Para o lateral, será fundamental a base mantida e principalmente a manutenção da comissão técnica.
“Espero participar do grupo. Posso evoluir muito mais. Cheguei há seis meses e tem o prazo de adaptação. Acho que ano que vem, com a comissão técnica desde o começo, e o Mano conhece bem a todos, vamos ter um grupo forte para o Cruzeiro disputar todos os títulos. É um treinador experiente, que sabe montar grupo. Ele sabe o que os jogadores podem render, ele sabe o que pode cobrar de cada um”, disse Ezequiel.
“É fundamental, não apenas para o Cruzeiro. Todos os clubes que mantêm uma base de trabalho, uma comissão técnica, os resultados acontecem. Este ano plantamos, ano que vem vamos colher”, complementou.
Ezequiel reconhece que a equipe cresceu após a chegada do técnico Mano Menezes. O jogador falou da evolução durante as competições e garante que esse grupo pode render ainda mais na próxima temporada.
“Quando cheguei, o Clube estava sob uma pressão grande. Mas, depois que a comissão chegou, demos um bom salto de qualidade. Claro que sempre esperamos mais e sabemos que podemos evoluir bastante, conversamos sobre isso. A maturidade que adquirimos neste ano tem tudo para nos ajudar no ano que vem”, declarou.
Sobre as férias, Ezequiel diz que prefere ficar perto da família e que irá se preocupar em manter o ritmo apresentado nos últimos jogos com a camisa da Raposa. O lateral-direito participou de 12 partidas pelo Maior de Minas e marcou um gol, no encerramento do Brasileirão, contra o Corinthians, na vitória de 3 a 2, no Mineirão.
“Temos este tempo para descansar, mas o atleta não pode perder o foco. Temos que trabalhar, fazer fortalecimento. Vou ficar perto da família, mas já focado na reapresentação do ano que vem”, concluiu.
Site Oficial Cruzeiro