Ídolo do Praia Clube e uma das grandes da história do Vôlei brasileiro, retoma a carreira após realizar sonho de ser Mãe
A mineira Fabiana Claudino desfilará novamente o seu talento nas quadras brasileiras. A central de 36 anos, será anunciada como um dos reforços da equipe do Osasco para a temporada 2021/22. A bicampeã olímpica atuou pela última vez no Brasil, na temporada 2018/19, a sua última pelo Praia Clube. Na equipe de Uberlândia, Fabiana atuou por três temporadas e foi campeã da Superliga em 2018. Após deixar o time, a atleta atuou pelo Hisamitsu Springs, do Japão. Depois de uma temporada na Ásia, Fabiana anunciou uma pausa na carreira para realizar o sonho de se tornar mãe. O qual se concretizou com a chegada do pequeno Asaf, no dia 17 de Abril desse ano.
Considerada uma das melhores centrais da história do voleibol brasileiro, Fabiana tem uma carreira toda sempre vestindo a camisa de grandes times. A equipe que faltava era justamente o Osasco. Natural de Santa Luzia, a jogadora começou a trajetória no Minas Tênis Clube, em 2001. Na sequência, atuou por Rio de Janeiro, Araçatuba, Fenerbahçe, da Turquia, Sesi São Paulo e Praia Clube. Em Uberlândia, Fabiana conquistou a principal competição nacional, a Superliga, pela sexta vez na carreira. Em Osasco ela voltará a ser companheira de time da também ex-praiana, Tandara. A equipe paulista não conquista o principal título do vôlei nacional desde 2012.