“Agora é tentar achar motivação para terminar essa temporada e pensar em encerrar a carreira da forma digna”, declarou o veterano

O lateral-esquerdo Fábio Santos deu indícios de que sua carreira no futebol profissional pode estar chegando ao fim, após a eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana. Aos 38 anos, o atleta compartilhou em entrevista ao SBT seus sentimentos após a derrota do Timão para o Fortaleza, deixando no ar a possibilidade de encerrar sua trajetória nos gramados.

“É difícil falar nesse momento, sei que está chegando ao fim a carreira. Mais que ninguém eu queria esse título para fechar com chave de ouro, voltei para o clube quando ele mais precisava queria muito dar essa conquista para os meus filhos, para minha esposa, para minha família”, declarou o jogador.

Fábio Santos destacou as dificuldades que enfrentou ao longo da temporada, com um grande número de jogos disputados, apontando que isso tem se tornado um desafio, especialmente devido à sua idade avançada.

“Tem sido um ano muito difícil, venho apanhando desde o início, mas nunca me escondi. Mesmo com 38 anos, estou com quase 50 jogos na temporada, de repente isso acaba dificultando um pouco. É difícil falar com a cabeça quente, mas agora é tentar achar motivação para tentar terminar essa temporada e pensar em terminar a carreira de forma digna”, confessou.

“Peço desculpas ao torcedor. Sem sombras de dúvida, esse é um dos momentos mais complicados, ninguém pensa em parar, já tem sido um ano bastante complicado para aceitar esse tipo de situação, mas são coisas que acontecem, melhor acontecer comigo, que já suportei bastante coisa, do que com um menino. Foi um ano complicado”, complementou.

Os dois gols do Fortaleza nasceram do setor do lateral-esquerdo. Aos três minutos do segundo tempo, Yago Pikachu driblou Fábio Santos dentro da área, ficou cara a cara com Cássio e apenas tirou do goleiro. Já aos nove, Tinga estava livre dentro da área, Fábio Santos não alcançou o cruzamento de Bruno Pacheco, e o capitão do Leão apenas cabeceou a gol.

SBT Sports