Fiat/Minas (MG) e Sada Cruzeiro (MG) se enfrentam nesta quarta-feira de cinzas (26.02) no encerramento da sexta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2019/2020. O duelo mineiro neste fim de Carnaval será às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).
O Fiat/Minas é o sexto colocado na tabela, com 27 pontos, enquanto o Sada Cruzeiro lidera a classificação, com 47. O confronto marca o retorno da Superliga Banco do Brasil depois da pausa para as festas de Carnaval.
Determinado a ajudar o seu time a conseguir a vitória em casa, o líbero Maique destaca a importância das vitórias nos jogos passados para que o grupo chegue ainda ais forte neste desafio pela Superliga Banco do Brasil.
“Vínhamos de derrotas e conversamos, pois precisávamos fazer mais. Sabíamos que viria uma sequência difícil, mas conseguimos vencer o Sesc RJ e o Sesi-SP, ambos fora de casa. Ainda tem mais pela frente. Agora temos o jogo contra o Sada Cruzeiro e temos que seguir trabalhando e acreditando. Vamos buscar a vitória sempre”, afirmou Maique.
Segundo o ponteiro Filipe, o time cruzeirense se prepara para buscar mais uma vitória. “Vamos para mais um jogo importante para gente. Depois de uma sequência pesada, com Sul-Americano e uma grande vitória contra o Sesc RJ, conseguimos descansar, aproveitar a família e recarregar as energias. Já voltamos com tudo para os treinos em pleno Carnaval para focar na preparação para o clássico, que é sempre um jogo muito difícil”, comentou Filipe.
O capitão do Sada Cruzeiro espera ter o apoio da torcia, mesmo na casa do adversário. “A nossa equipe vive um grande momento na temporada e está preparada para mais esse desafio. Vamos jogar na casa deles, mas espero contar com a torcida cruzeirense que sempre faz a diferença na arquibancada”, comentou Filipe.
A sexta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina já havia começado com a vitória do EMS Taubaté Funvic (SC) sobre o Denk Academy Maringá Vôlei (PR), e contou, na noite de sábado (15.02), com os resultados positivos conquistados pelo Vôlei Renata (SP), Vôlei UM Itapetininga (SP) e Pacaembu/Ribeirão Preto (SP). No domingo (16.02) foi a vez da vitória do Sesc RJ.
CBV