O camisa 9 está em recuperação de fratura no braço direito sofrida em 22 de outubro

As atenções do Flamengo já estão voltadas para a decisão da Libertadores, em 29 de novembro, e um dos principais pontos de atenção é a recuperação de Pedro. Após a vitória sobre o Sport, no sábado (1º) pelo Brasileirão, o técnico Filipe Luís demonstrou preocupação com o prazo para o centroavante estar à disposição contra o Palmeiras.

“Não sou médico, mas já quebrei braço, perna, tudo que é osso. São seis semanas. Está muito ajustado para o Pedro chegar na semana, mas tendo em conta a recuperação acelerada que ele teve no joelho”, iniciou o treinador do Flamengo, antes de seguir.

“Ele é um homem de fé, todos acreditamos que ele consiga essa proeza. Sem colocar nenhum prazo ou pressa nele, o primeiro é que ele esteja bem para conseguir performar”.

Pedro sofreu a lesão no jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Racing-ARG, em 22 de outubro. O atacante, portanto, completará as seis semanas de recuperação citadas por Filipe Luís em 3 de dezembro, poucos dias depois da final da Libertadores.

Além de Pedro, outros três jogadores do Flamengo estão entregues ao departamento médico: o volante Jorginho, o meia-atacante Carrascal e o atacante Everton Cebolinha.

Reprodução Itatiaia Esporte