O fim de semana será marcado por diversos eventos esportivos promovidos ou apoiados pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Neste sábado (28), começa a Copa Futel de Futebol de Campo de Base, competição que ocorrerá em duas versões: uma será interna, com participação de doze equipes das escolinhas da Futel (nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15), e a outra externa, com participação de oito equipes (nas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14). Os jogos ocorrerão nos campos dos poliesportivos da fundação.

Também neste fim de semana, 28 paratletas da equipe Aparu/Futel disputam o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, com participação de 872 competidores de todo o país. A Aparu/Futel tenta o tricampeonato, já que foi a campeã das edições de 2017 e 2018. Além disso, busca a classificação de paratletas para o Campeonato Mundial de Atletismo, que será realizado em Dubai, entre 7 e 15 de novembro.

No domingo (29), será realizada a II Copa Triângulo Mineiro de Xadrez Rápido, promovida pelo Clube Xadrez de Uberlândia em parceria com a Futel. A competição será na sede do clube, na Casa do Papai Noel da Praça Sérgio Pacheco, nas categorias adulto e sub-15. A copa começará às 10h e terá seis rodadas. A premiação será às 15h30.

Ainda no fim de semana, no dia 27, às 18h, a Arena Sabiazinho sedia a abertura da 1ª Rodada de Jogos das Olimpíadas Universitárias da UFU. As disputas de atletismo, futsal, futebol, judô, natação, basquete, vôlei, handebol, tênis de mesa, peteca, xadrez e E-games serão entre os dias 27 e 29, das 8h às 22h, na Arena Sabiazinho e na UFU.

Parque do Sabiá

O Parque do Sabiá também terá atividades esportivas e recreativas no fim de semana, com destaque para a piscina, que funcionará normalmente nesse domingo (29), das 8h às 16h.

Funcionamento do Parque

– Piscina – domingos e feriados, das 8h às 16h

– Pedalinho – sábado e domingo, das 10h às 12h e das 13h às 16h

– Trenzinho – domingo, das 10h às 16h