O fim de semana terá diversos eventos promovidos ou apoiados pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), nas áreas de esporte, saúde e recreação.

No sábado (26), a equipe sub-15 da Futel/UTC disputará jogos do Campeonato Mineiro de Voleibol Feminino em Perdizes. Às 10h30 enfrenta o Praia Clube, em seguida, às 14h joga contra Perdizes e às 15h30 encara o time de Uberaba.

Ainda na área esportiva, no domingo (27), começa a segunda fase da Copa Futel de Futebol de Campo, com partidas às 8h e às 10h, nos campos dos poliesportivos da Futel, com oito jogos eliminatórios. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Maratoninha

Neste sábado (26), 65 alunos do PROFESP – Programa Força no Esporte – participarão da Maratoninha Viva Livre, promovida pela Prefeitura de Araguari, no Bosque John Kennedy. A competição reúne crianças e adolescentes de 5 a 14 anos e dará troféus aos três primeiros colocados de cada categoria, além de medalhas a todos os participantes.

Eventos no Parque do Sabiá

No sábado (26), será realizado no Campo A do Parque do Sabiá, às 16h, a Alvorada Cultural, mobilização social realizada com patrocínio do Instituto Algar, com o intuito de garantir o acesso da comunidade a atividades de lazer e ações culturais. O evento contará com apresentações de projetos sociais desenvolvidos pelo EmCantar Social em regiões periféricas, além de música erudita, ilusionismo e apresentação do espetáculo “Os Saltimbancos”. A expectativa da organização é que passem pelo local mais de mil pessoas.

No domingo (27), o Hospital do Câncer de Uberlândia e o Grupo Luta Pela Vida promovem, às 8h, a 7ª Caminhada Contra o Câncer, realizada como parte das ações do Outubro Rosa. A concentração será próxima à entrada para o bairro Santa Mônica, de onde comecará a caminhada. Ao longo da manhã também serão feitas ações de conscientização sobre câncer no quiosque multiuso do Parque.

O Parque do Sabiá também terá atividades esportivas e recreativas no fim de semana, com destaque para a piscina, que funcionará normalmente nesse domingo (27), das 8h às 16h.

Funcionamento do Parque

– Piscina – Domingos e feriados, das 8h às 16h

– Pedalinho – Sábado e domingo, das 10h às 12h e das 13h às 16h

– Pista de caminhada/corrida – Diariamente, das 5h às 22h