Tricolor não conseguiu balançar a rede e viu adversário marcar duas vezes; equipe paulista segue sem vencer título internacional
Fim do sonho.Na tarde deste sábado (1º de outubro), o São Paulo foi derrotado por 2 a 0 pelo Independiente del Valle e ficou com o vice da Copa Sul-Americana, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Lautaro Díaz e Faravelli marcaram os gols do jogo.
Mesmo com a alta expectativa da torcida, o Tricolor não conseguiu sequer marcar e segue sem vencer um título internacional desde 2012, quando venceu a mesma Sul-Americana. De lá para cá, o São Paulo conquistou apenas o Paulistão de 2021. Além da taça, os equatorianos garantiram vaga direta para a Libertadores do ano que vem.
Em um estádio parcialmente vazio, o São Paulo até começou melhor, mas depois de duas boas chances equatorianas, foi o Del Valle quem abriu o placar. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Diego Costa cortou mal, e a bola sobrou nos pés de Faravelli, que deu belo passe para Lautaro Díaz. O camisa 19 chutou cruzado, sem chance para Felipe Alves.
Após o gol, o Del Valle aproveitou o momento e quase ampliou com o ex-Fluminense e Corinthians Sornoza, aos 18. O camisa 10 engatilhou com a perna direita e bateu colocado para boa defesa de Felipe Alves, que desviou com as pontas dos dedos, e a bola ainda resvalou na trave.
O São Paulo se recompôs nos minutos seguintes e conseguiu criar algumas chances ao longo da primeira etapa, mas muitas delas foram atrapalhadas por posições de impedimento de Calleri e Luciano. O Tricolor voltou aceso do intervalo e obrigou o goleiro Moisés Ramírez a trabalhar.
Na sequência, aos 3 minutos, Igor Vinícius cruzou a bola na cabeça de Calleri, que mandou para fora. Mas, de novo, o Del Valle respondeu às boas chances do Tricolor com gol. Aos 21 da etapa final, a dobradinha Lautaro Díaz e Faravelli funcionou mais uma vez.
Agora, foi Díaz quem recebeu boa bola de Sornoza e deixou o camisa 8 cara a cara com Felipe Alves. Ele apenas tocou no canto, para ampliar para os equatorianos.
Rogério Ceni até tentou mudar a cara do time com as entradas de Igor Gomes, Galoppo e Eder, mas não surtiu efeito. Nos acréscimos, Calleri e Diego Costa foram expulsos, e o São Paulo ficou com o vice da Copa Sul-Americana.