O Rubro-Negro está em desvantagem nas quartas de final, contra o Peñarol, após a derrota por 1 a 0 no Maracanã

O Flamengo precisará alcançar um feito inédito para seguir vivo na Libertadores. Em sua 20ª participação na Copa, o Rubro-Negro jamais avançou em um mata-mata de Libertadores (jogos de ida e volta) após perder o jogo de ida em casa. É o caso do duelo com o Peñarol, que venceu por 1 a 0 no Maracanã há uma semana.

Na história da competição, o Flamengo conseguiu duas classificações após derrotas no primeiro jogo, mas as duas aconteceram com partidas decisivas no Rio de Janeiro:

Para chegar às semifinais da Libertadores pela sétima vez, o Flamengo ainda terá que quebrar outras escritas. Nesta edição da Copa, por exemplo, não venceu como visitante nenhuma vez.

O Peñarol não perde como mandante na Libertadores há 17 jogos (são 15 vitórias e dois empates), desde abril de 2017, quando perdeu para o Palmeiras por 3 a 2, na fase de grupos de 2017.

Após o revés por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo precisará vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A bola rola às 19h (de Brasília) no Campeón del Siglo.

O adversário na semifinal da Libertadores sairá do confronto entre São Paulo e Botafogo, nesta quarta (25) no Morumbis, após o empate sem gols na partida de ida, no Nilton Santos.

O Rubro-Negro vive momento de pressão. No Brasileirão, o time de Tite acumula resultados ruins no returno e afastou-se da briga pelo títuloO desempenho também é questionado.

Itatiaia Esporte