Dois jogos e 100% de aproveitamento. Rubro-Negros e Tricolores têm motivos para comemorar neste início de Campeonato Carioca. Com o andamento da segunda rodada, o Fluminense atuou na tarde de quarta-feira em Moça Bonita, contra o Resende, e venceu por 1 a 0. Longe do bairro de Bangu, o Flamengo teve atuação de gala e venceu o Macaé por 3 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Após iniciar o campeonato com uma goleada por 4 a 1 diante do Boavista, o Rubro-Negro tinha pela frente o Alvianil, que precisava se recuperar após derrota por 2 a 1 para o Madureira, em casa. Mas o primeiro tempo mostrou o bom volume de jogo do clube da Gávea, que abriu o placar com Diego, de pênalti, aos 39. Na volta do intervalo, Aislan marcou contra e ampliou o placar logo no primeiro minuto, com Willian Arão fechando o resultado aos seis minutos. O triunfo garantiu o Flamengo na ponta da tabela do Grupo B, à frente do Madureira nos critérios de desempate (6 a 3 no saldo de gols). Na cola está o Nova Iguaçu, que empatou por 1 a 1 com o Boavista e agora tem dois pontos.
No calor da Zona Oeste, o Tricolor fez um jogo parelho com o Gigante do Vale e tentava a todo custo garantir o resultado ainda na etapa inicial. Criou oportunidades, mas pecava nas finalizações. No segundo tempo, manteve a mesma pegada e abriu o placar num belo gol de Gustavo Scarpa, aos 11. O clube das Laranjeiras ainda mandou duas bolas no travessão do goleiro Arthur, porém o resultado se manteve até o final do jogo.
A rodada se encerra nesta quinta-feira (2), com dois jogos: em Moça Bonita, o Bangu recebe o Vasco, às 16h30 (de Brasília), enquanto o Volta Redonda joga em casa contra a Portuguesa, às 19h30, no Raulino de Oliveira.
Confira a tabela de classificação do Campeonato Carioca
Fonte: site oficial da FFERJ