Rubro-Negro ganhou por 1 a 0, com gol de Arrascaeta, e vai enfrentar Corinthians ou Fluminense na decisão

O Flamengo voltou a vencer o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil e confirmou na noite desta quarta-feira (14) sua vaga na final da competição. No Maracanã, o Rubro-Negro superou o Tricolor Paulista por 1 a 0, depois de ter vencido por 3 a 1 no Morumbi, e construiu placar agregado elástico de 4 a 1.

Agora, o Mengão aguarda o vencedor de Corinthians x Fluminense, que se enfrentam nesta quinta-feira (15), na Neo Química Arena, para conhecer seu adversário na decisão. A final está marcada para acontecer nos dias 12 e 19 de outubro, em jogos de ida e volta.

Sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Flamengo almeja erguer pela quarta vez a taça da Copa do Brasil. Já o São Paulo tentará novamente conquistar o título pela primeira vez na próxima temporada.

O jogo desta quarta foi bastante movimentado. O São Paulo conseguiu pressionar o Flamengo no início do primeiro tempo, mas desperdiçou chances, com Patrick e Igor Vinicius, e viu o Rubro-Negro crescer no jogo. Aos 35 minutos, em jogada de velocidade, Pedro acionou Everton Ribeiro, que deu passe na medida para Arrascaeta finalizar na saída de Jandrei e abrir o placar.

O segundo tempo dava indícios que repetiria o enredo da primeira etapa. O São Paulo começou melhor e chegou com perigo, mas perdeu intensidade com o passar do tempo e viu aos poucos o Flamengo ganhar confiança. A diferença foi que o Tricolor conseguiu se recuperar com as entradas de Galoppo e Wellington e teve mais controle das ações do jogo.

Já o Flamengo tirou o pé do acelerador e administrou a excelente vantagem no placar agregado até o apito final. Com o resultado, o Flamengo retornou à decisão da Copa do Brasil depois de cinco anos. Em 2017, o Mengão ficou o vice após ser derrotado nos pênaltis pelo Cruzeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *