O Fluminense acabou com a sequência negativa de resultados no Campeonato Brasileiro ao vencer por 3 a 1 o Atlético-GO, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 25 pontos, se afastaram da zona de rebaixamento e voltam a mirar o G6. Já os goianos seguem com apenas 12, na lanterna da Série A.
No primeiro tempo, o Fluminense começou bem e abriu o placar com Wendel. No entanto, o Atlético-GO empatou com Jorginho, mas viu os tricolores ficarem novamente à frente em seguida, com Wellington Silva. No segundo tempo, os donos da casa sacramentaram a vitória com Henrique Dourado.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Santos, no Pacaembu, na segunda-feira da semana que vem. Já o Atlético-GO vai receber o Coritiba, no Olímpico de Goiânia, no sábado.
O jogo – O Fluminense começou a partida tentando pressionar o Atlético-GO, mas tinha dificuldade em criar boas jogadas. Os goianos, nos contra-ataques, tiveram as duas primeiras chances de abrir o placar. Niltinho e Andrigo arriscaram de fora da área, mas pararam em boas defesas de Julio Cesar.
No entanto, na primeira vez que conseguiu avançar com qualidade, o Fluminense chegou ao gol, aos 14 minutos. Após boa jogada de Wellington Silva, a bola chegou em Wendel, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.
O revés não foi sentido pelo Atlético-GO, que permaneceu em busca do ataque. Os visitantes foram recompensados aos 23 minutos, com o empate no Maracanã. Após lateral cobrado na área, Henrique se enrolou, viu Paulinho roubar a bola e chutar para o gol, sem chance para Julio Cesar.
A igualdade fez o Fluminense se voltar novamente ao ataque, mas os cariocas continuavam tendo problemas na criação das jogadas. Quando conseguiram chegar, os tricolores marcaram o segundo gol no Maracanã. Matheus Alessandro fez boa jogada pelo meio e tocou para Wellington Silva. O atacante finalizou com categoria, longe do alcance de Felipe Garcia.
Na parte final, o Atlético-GO pressionou os donos da casa. No entanto, os goianos que passaram a ter dificuldade em transpor a marcação carioca. Assim, o Fluminense foi para o intervalo com a vantagem no placar.
No segundo tempo, os visitantes continuaram com uma postura mais ofensiva. O Atlético-GO criou sua primeira boa chance aos 11 minutos. Walter cruzou pela direita para Andrigo, mas a zaga conseguiu salvar os tricolores. O Fluminense errava muitos passes no meio, mas, assim como na etapa inicial, os cariocas chegaram ao gol quando avançaram com qualidade. Henrique Dourado aproveitou cruzamento a meia altura e finalizou com força para a rede.
O revés, desta vez, foi sentido pelos goianos. Os visitantes se voltaram ainda mais ao ataque, mas viram o Fluminense quase marcar o quatro, aos 23 minutos. Em contra-ataque rápido, a bola chegou em Marlon Freitas, que chutou colocado, mas viu Felipe Garcia fazer a defesa. Depois, foi a vez de Marlon arriscar e parar no goleiro rubro-negro.
O Atlético-GO teve a chance de diminuir o prejuízo aos 26 minutos. Em avanço rápido, Andrigo recebeu passe na área, mas chutou cruzado, para fora. No entanto, o lance foi o único de perigo criado pelos visitantes. O Fluminense passou a dominar o confronto, inclusive com posse de bola. Assim, os donos da casa administraram o resultado até o apito final.
Superesportes