Duelo está marcado para sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no Estádio King Abdullah, em Jeddah, Arábia Saudita
A final do Mundial de Clubes 2023 será entre o Fluminense e o Manchester City, marcada para sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no Estádio King Abdullah, em Jeddah, Arábia Saudita.
O Fluminense garantiu sua vaga na final após uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito, com gols de Jhon Arias e John Kennedy. Por outro lado, o Manchester City alcançou a final após derrotar o Urawa Reds, do Japão, com um placar de 3 a 0. Os gols do time inglês foram marcados por Höibraaten (contra), Kovacic e Bernardo Silva.
Esta partida é histórica para ambas as equipes, pois é a primeira vez que participam do Mundial de Clubes. O Fluminense conquistou sua vaga ao vencer a Copa Libertadores, enquanto o Manchester City se classificou após triunfar na Liga dos Campeões da UEFA.
Curiosamente, os treinadores de ambos os clubes, Fernando Diniz do Fluminense e Pep Guardiola do City, são conhecidos por um estilo de jogo focado na posse de bola e na busca pelo gol, embora com abordagens distintas.
Para Guardiola, a final representa a busca pelo tetracampeonato mundial, tendo anteriormente conquistado o título com o Barcelona em 2009 e 2011, e com o Bayern de Munique em 2013. No entanto, o City enfrentará um desafio extra, pois estará sem alguns de seus jogadores chave, como Kevin De Bruyne, Jérémy Doku e Erling Haaland, devido a lesões.
SBT Sports