Decisão revoga de vez qualquer compromisso da principal categoria do automobilismo com os organizadores do evento em território russo

A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (3) a rescisão de contrato com o GP da Rússia, em mais um episódio de sanções do meio do esporte ao país que está em guerra com a Ucrânia desde a última quinta (24). A prova desta temporada em território russo seria disputada em setembro na cidade de Sochi.

“A Fórmula 1 pode confirmar que rescindiu seu contrato com a organização do Grande Prêmio da Rússia. Isso significa que a Rússia não terá mais uma corrida no futuro. Na semana passada, a F1 anunciou que é impossível realizar o Grande Prêmio da Rússia em 2022 nas atuais circunstâncias”, comunicou a organização da principal categoria do automobilismo.

Inicialmente, a Fórmula 1 tinha anunciado a suspensão do Grande Prêmio da Rússia de 2022. Entretanto, a organização da categoria optou pelo encerramento total do contrato em reunião realizada com os chefes das equipes.

O contrato da Fórmula 1 com o GP da Rússia era válido até o ano de 2025. O evento no país do leste europeu seria transferido no próximo ano de Sochi para São Petersburgo, no circuito de Igora. A corrida desta temporada estava agendada para o dia 25 de setembro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *