Grandes estrelas marcaram presença na 18ª edição do “Futebol contra a Fome” – jogo beneficente organizado pelos irmãos Alexandre e Fernando Pires -, nesta quarta (26), no Estádio Parque do Sabiá. Nomes como Neymar, Denílson, Roberto Carlos, Kaká, Falcão e Vinícius Junior participaram da partida. Mais de 30 mil pessoas assistiram à partida solidária, que arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos. Em campo, o jogo com clima de brincadeira terminou empatado em 10 gols para cada lado.
Fintas, gols de letra, lambretas e muitos lances bonitos marcaram a grande festa e animaram o público presente. Ao fim da competição, o que menos importou foi o placar. Quem ganhou, de fato, foi a solidariedade. “Ao fim de mais uma edição, só posso dizer que estamos muito gratos. Ficou visível que este foi o ano com maior público, o que resulta em uma quantidade bastante significativa de itens arrecadados que serão destinados a 150 instituições cadastradas”, afirmou Alexandre Pires.
Mitos do futebol
Neymar Jr. fez a alegria do público presente, com suas inúmeras jogadas de efeito durante os 60 minutos que ficou em campo. “A gente fica feliz de estar aqui, ajudar, brincar e retribuir o carinho das pessoas que vieram. Acho que isso é o mais importante”, disse.
O ex-jogador Roberto Carlos tem camisa cativa no evento, já que, segundo ele, participou de praticamente todas as edições. O craque deu destaque para o caráter solidário do evento. “Faço questão de vir todos os anos, porque temos o prazer de rever grandes amigos e, principalmente, pela nobre causa de ajudar o próximo. Eu gosto muito de estar aqui e tenho certeza que isso vai durar muitos anos”, afirmou.
Público animado
Ao imponente Estádio Parque do Sabiá não faltaram elogios. Carlos Neves costuma prestigiar o evento todos os anos e dessa vez não foi diferente.“Agora trouxe meus dois filhos e meu netinho. É sempre um prazer muito grande poder estar aqui dentro deste estádio, que é referência para nós uberlandenses. Acho que é uma verdadeira festa”, enfatizou.
Prefeitura de Uberlândia