Pensando no bem-estar e segurança da comunidade, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) adiou as duas corridas previstas para serem realizadas no primeiro semestre deste ano: a Corrida do Trabalhador, antes marcada para o dia 1° de maio, e a Corrida da Infantaria, que aconteceria no dia 23 do mesmo mês. A decisão segue as recomendações do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, de não realizar eventos que promovam aglomerações.
A previsão é que as provas aconteçam quando existirem condições adequadas para isso. “As corridas promovidas pela Futel são tradicionais e reúnem um grande número de participantes, o que causaria aglomeração. Por isso, pautados nas recomendações das autoridades em saúde, tomamos a decisão de adiar esses eventos”, destacou o coordenador de corridas da Futel, Robson Medeiros.
O calendário de corridas da Futel ainda inclui a Corrida de Romaria (prevista para 24 de julho), a Alferes Run (19 de setembro) e o Desafio do Parque (7 de novembro), porém a realização de todos os eventos dependerá da situação da pandemia nos próximos meses.
Prefeitura de Uberlândia