As boas atuações nos últimos jogos valeram a Cazares a titularidade no Atlético contra o Godoy Cruz. O excepcional desempenho do camisa 10 nesta quarta-feira no Independência valeu ao Galo uma goleada por 4 a 1 e a primeira colocação do Grupo 6 da Copa Libertadores.

Para desbancar o Godoy Cruz da liderança e assumir o posto, o Atlético contou com um Cazares inspirado. O equatoriano mostrou repertório. Fez gol de “matador”, fez gol de falta. Iniciou a jogada do terceiro gol. Deu assistência para o quarto. Foi o protagonista da noite.

O Galo cumpriu o objetivo de fechar a fase de grupos na liderança da chave, garantindo o direito de jogar em casa o duelo decisivo nas oitavas de final. O adversário será conhecido em sorteio, em data a ser definida pela Conmebol. Os primeiros colocados dos grupos ficam em um pote e os segundos em outro.

No ritmo de Cazares
Roger Machado não quis mudar o esquema do Atlético. Escalou o jovem volante Yago na vaga de Rafael Carioca, suspenso. Mas o treinador guardou uma novidade no time. Destaque dos últimos jogos do Galo, Cazares surgiu entre os titulares, no lugar de Otero.

Com a camisa 10 alvinegra, o equatoriano fez jus à responsabilidade. Ele comandou o meio-campo e ainda apareceu na área para definir as jogadas, como deseja Roger Machado.

O Atlético ganhou em velocidade, troca de passes. Os laterais, os volantes, os meias, os atacantes. A bola passava de pé em pé. Restou ao Godoy Cruz aproveitar os espaços pelas laterais e apostar em bolas cruzadas na área, mas Giovanni pouco trabalhou.

Os argentinos não tiveram tempo para entender a dinâmica do jogo. Logo aos três minutos, Marcos Rocha lançou Cazares na área. Começava o protagonismo do equatoriano. Com um belo toque na saída do goleiro, ele abriu o placar: 1 a 0.

O segundo gol, aos 28m minutos, nasceu de um contra-ataque puxado por Robinho e Cazares. O camisa 10 sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou. A bola bateu no travessão antes de entrar: 2 a 0.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Galo impôs uma linha de passes ao Godoy Cruz para ampliar. A bola passou por Cazares, Robinho e Elias. O volante invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 3 a 0.

O Atlético não teve dó. Com três minutos de bola rolando na etapa final, o time fez nova troca de passes e chegou ao quarto gol, marcado por Fred, após assistência de Cazares: 4 a 0.

Já sem o volante Adilson, que reclamou cansaço muscular, e sem Marcos Rocha, sacado da partida para se preservar, uma vez que também vinha se queixando de fadiga muscular nos jogos anteriores, o Atlético deu mais espaços ao Godoy Cruz. O time da Argentina chegou ao gol na jogada que mais levou perigo, explorando os lados e levantando a bola na área. Aos 27 minutos, Sanchez cruzou e Garro fez 4 a 1.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *