Após o período de férias, a ginástica funcional gratuita para pessoas com mais de 16 anos está de volta ao Parque do Sabiá, a partir desta terça-feira (11), na quadra de areia, na Arena Park. A atividade é oferecida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), às segundas, quartas e sextas às 17h45 e 18h45, e às terças, quintas e sextas às 7h e 8h.

Para participar, é necessário fazer a inscrição. Alunos que já participavam da atividade em 2019 devem fazer a rematrícula, apresentando um novo atestado médico. Já as novas matrículas serão feitas mediante apresentação de documento pessoal de identificação, comprovante de endereço e atestado médico.

Quem ministra o exercício é o educador físico da Futel Luiz Grécio. Ele destaca que a modalidade é uma excelente opção para quem busca saúde e qualidade de vida. “O treinamento funcional tem foco no desenvolvimento integrado das capacidades biomotoras, promovendo a melhora do equilíbrio, postura, fortalecimento dos músculos e aparelho cardiorrespiratório. Por ser uma atividade intensa, a resposta do corpo é muito rápida”, destacou.

De acordo com o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, a expectativa é de aumento na quantidade de alunos para este ano. “Fechamos 2019 com 120 praticantes da atividade no parque, mas pretendemos abrir novas turmas. Além disso, estamos estudando a possibilidade de levar o funcional para outros núcleos esportivos”, ressaltou.

Fique atento

Funcional no Parque do Sabiá

Local: Arena Park (quadra de areia)

Gratuito: Pessoas com idade acima de 16 anos