Servidores públicos poderão iniciar expediente duas horas depois das partidas da seleção no torneio; confira

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos decretou nesta terça-feira (18) que servidores públicos terão direito a ponto facultativo nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina. A classe poderá iniciar expediente duas horas depois do apito final das partidas da Canarinho na competição.

Chefe da pasta, a ministra Esther Dweck citou que a medida é uma maneira de promover equidade, principalmente para servidores públicos que gostam de torcer pela seleção brasileira. O ponto facultativo é uma tradição do Brasil, algo que ocorre sempre na Copa do Mundo no futebol masculino.

“É uma medida de equidade, garantindo aos servidores e servidoras que optarem por ver os jogos, o mesmo direito que tiveram na Copa do Mundo de futebol masculino”, afirmou Esther Dweck.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo será na próxima segunda-feira (24), às 8h. Desta forma, funcionários públicos vão poder iniciar o expediente às 12h. Sediado por Austrália e Nova Zelândia, o torneio terá jogos em horários pela manhã no Brasil.

As partidas do Brasil na primeira fase da Copa:

Os servidores públicos vão poder compensar as horas não trabalhadas ao longo do segundo semestre. A Copa do Mundo Feminina começa nesta quinta-feira (18). Caso avance até a semifinal, a seleção brasileira disputará sete partidas na competição – o torneio conta com 32 equipes pela primeira vez na história.

Decrato
O decreto  Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (reprodução)