Veículo de Zhou capotou após colisão na largada e paralisou prova por quase um hora; piloto foi levado consciente ao centro médico

Carlos Sainz, da Ferrari, conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, neste domingo (3) em um emocionante Grande Prêmio da Inglaterra que foi interrompido por causa de um acidente na primeira volta e que contou com mais caos após uma invasão de pista por parte de manifestantes.

O mexicano Sergio Perez, da Red Bull, foi o segundo colocado, 3,779 segundos atrás do espanhol, com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton em terceiro pela Mercedes e fazendo a volta mais rápida da prova, que lhe rendeu um ponto extra em seu país-natal.

“Sim! Nós conseguimos! Vamos!”, exclamou Sainz pelo rádio, encantado após uma vitória que parecia improvável em certo momento, apesar de ele ter largado na pole position pela primeira vez em 150 provas disputadas.

“Não sei o que dizer, é incrível. Primeira vitória, 150 corridas depois, com a Ferrari em Silverstone. Não posso pedir mais. É um dia muito especial, um dia que nunca esquecerei, um fim de semana muito especial em geral”, completou.

As últimas nove voltas foram frenéticas e cheias de ultrapassagens, até que o safety car entrou e Perez, Charles Leclerc, da Ferrari, e Hamilton brigaram pelo segundo lugar.

O carro do piloto chinês Guanyu Zhou, da Alfa Romeo, capotou após uma colisão na largada e quase atingiu a arquibancada.

O acidente tirou da prova outros quatro pilotos: Yuki Tsunoda, Esteban Ocon, George Russell e Alexander Albon. A prova foi paralisada por cerca de uma hora.

Zhou e Albon tiveram de ser encaminhados para o centro médico. Todos os envolvidos no acidente passam bem.

No replay da largada é possível notar que Pierre Gasly toca em Russell e, com o impacto, o veículo da Mercedes encosta no carro de Zhou, que roda e capota na pista. Depois da colisão, o automóvel da Alfa Romeo deslizou em direção à arquibancada.

Veja o momento do acidente:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *