O volante Henrique recebeu alta hospital nesta segunda-feira após passar o final de semana em observação no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, em razão de um grave acidente de carro ocorrido na noite de sexta-feira (26) em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O carro do jogador caiu de um penhasco de 200 metros de altura.
O jogador apresentou evolução favorável, passou por uma bateria de exames e ficou internado em observação no hospital, sendo acompanhado por médicos da unidade e do clube celeste.
“Agora são apenas os cuidados gerais para que ele se recupere das pequenas lesões e esteja apto, em breve, para realizar suas atividades na Toca da Raposa 2”, destacou o superintendente médico do clube, Daniel Baumfeld.
Henrique começará a avaliação médica para a retomada aos treinos na Toca II. Com poucos treinos no Fluminense, o volante vai precisar de uma pré-temporada até ser liberado para os trabalhos com bola.
Land Rover
Apesar da gravidade do acidente, o jogador teve apenas escoriações. A segurança do veículo, Land Rover, pode ter sido fundamental para evitar que o jogador tivesse se ferido com gravidade.
Por ser um local de difícil acesso, Henrique foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e uma equipe do Samu o encaminhou ao hospital. Ainda segundo a PM, o jogador estava sozinho no veículo. Os policiais não souberam informar as causas do acidente.
Itatiaia