Atleta carioca é o primeiro a conquistar o Pan da modalidade em quatro anos consecutivos

O mesatenista Hugo Calderano entrou para a história do tênis de mesa ao se tornar o primeiro tetracampeão consecutivo do Pan-americano da modalidade. Vencedor em 2014, 2015 e 2016, Hugo confirmou a condição de melhor jogador do continente e conquistou, neste fim de semana, a medalha de ouro da competição, disputada em Cartagena, na Colômbia. Hugo chegou ao lugar mais alto do pódio sem sustos. Venceu facilmente o argentino Horácio Cifuentes, na semifinal, por 4 a 0. Depois, em final verde e amarela, também não teve dificuldades contra Thiago Monteiro, e repetiu o placar da partida anterior.

Um dos melhores jogadores brasileiros de todos os tempos e 26º do ranking mundial da modalidade, melhor posição já alcançada por um atleta brasileiro, Hugo Calderano entrou como favorito absoluto do torneio. O atual número um das Américas não deu chances para os adversários. Disputou cinco partidas e perdeu apenas um set em toda a competição – para o cubano Jorge Campos, nas quartas de final.

No total, o Brasil terminou a competição com cinco medalhas de ouro. Além do individual masculino, Eric Jouti e Vitor Ishiy levaram o título nas duplas masculinas após baterem os cubanos Jorge Campos e Andy Pereira. Os atletas brasileiros também saíram vitoriosos nas disputas por equipe masculina, feminina e duplas mistas, com Bruna Takahashi e Vitor Ishiy derrotando os compatriotas Eric Jouti e Lin Gui.

O Brasil conquistou também duas medalhas de bronze, com Bruna Takahashi no individual feminino e Bruna Takahashi e Lin Gui nas duplas femininas.

COB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *