Fonte: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Cruzeiro comunicou na manhã desta terça-feira que o volante Hudson sofreu lesão muscular no adutor da coxa direita e ficará em tratamento durante quatro a seis semanas. O atleta se machucou na partida contra o Palmeiras, vencida pelo clube celeste por 3 a 1, nesse domingo, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hudson marcou o segundo gol cruzeirense nesse confronto.

No departamento médico, Hudson se junta a outros sete jogadores: Robinho (lesão grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda), Rafinha (lesão grau 2 na parte posterior da coxa direita), Manoel (fratura no quinto metatarso do pé esquerdo), Arrascaeta (torção no joelho direito), Raniel (lesão no joelho direito), Dedé (edema ósseo no joelho esquerdo) e Judivan (lesão grave no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo). Dessa lista, Manoel, Raniel e Arrascaeta estão em fase de transição da fisioterapia para a preparação física.

Sem o camisa 25, o técnico Mano Menezes escalará Lucas Silva na partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como também perdeu Ariel Cabral, mas por suspensão, o treinador poderá utilizar Ezequiel, que, apesar de estar tratamento de problema crônico no púbis, treinou normalmente nesta terça e tende a ser relacionado. Assim, o argentino Lucas Romero, um dos curingas da equipe, deixaria a lateral direita e retornaria ao meio-campo.

A equipe celeste realizou na manhã desta terça a última atividade antes da viagem a Curitiba. Os trabalhos foram abertos para a imprensa. O provável time que encarará o Atlético-PR terá Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Lucas Silva e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis. Sétimo colocado no Brasileiro, com 17 pontos, o Cruzeiro quer retornar ao G6 – zona de qualificação para a Copa Libertadores. A sexta colocação é ocupada pelo Sport, com 18 pontos.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *