Se você já sabe dançar, mas quer aprimorar a técnica, ou se não sabe e quer aprender, chegou a hora. O Sesc Uberaba (rua Ricardo Misson, 411, Fabrício) está com inscrições abertas para as ‘Oficinas Sesc’ neste mês de janeiro. Os interessados em ‘Ritmos Latinos’ e ‘Forró intensivo’ têm até o dia 24 deste mês para se inscrever, gratuitamente, na Central de Atendimento da unidade. No ato da inscrição, o aluno deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência atualizado. Em caso de menor de idade, a documentação do responsável também é necessária.
As duas oficinas serão ministradas por Mario Aparecido da Silva Nascimento, instrutor de dança do Sesc Uberaba e professor de Balé, Jazz e Dança de Salão, com graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Veja abaixo os detalhes das atividades:
Oficina de Ritmos Latinos
A atividade irá trabalhar os passos básicos e algumas variações do nível intermediário dos ritmos salsa, bachata e zouk.
Realização: 14, 16, 21, 23, 28 e 30 de janeiro
Horário: das 18h às 19h
Número de vagas: 20
Público-alvo: pessoas a partir de 16 anos, com ou sem experiência em dança
Oficina Forró intensivo
A atividade trabalha os passos básicos e algumas variações do nível intermediário do ritmo forró.
Realização: 13, 15, 17, 20, 22, 24, 27 ,29 e 31 de janeiro
Horário: das 19h às 20h
Número de vagas: 20
Público-alvo: pessoas a partir de 16 anos, com ou sem experiência em dança
Os benefícios da dança
A dança promove o contato com a diversidade cultural e as relações com o próprio corpo e com outros corpos, tanto na interação presencial quanto na expressividade do corpo que dança. Mas os benefícios trazidos pelo ato de dançar ultrapassam o contexto artístico e cultural.
Como em toda atividade física, durante a dança o cérebro humano libera serotonina, substância que traz a sensação de bem-estar, melhorando o humor e o sono.
Atividade comprovadamente terapêutica, dançar não demanda mais do que tempo e disposição. Além disso, a dança é uma atividade física para todas as pessoas, sem distinção de sexo, raça e idade. Na terceira idade, torna-se uma prática fundamental para a saúde.
Informações para o público: (34) 2103-9200