Gol do time argentino foi marcado por Campaz, ex-Grêmio, em falha bizarra do sistema defensivo do Colorado
O Internacional perdeu para o Rosario Central por 1 a 0 nesta terça-feira (16), no Estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, em duelo válido pelos playoffs da Sul-Americana. O gol foi marcado por Campaz, ex-jogador do Grêmio.
O resultado coloca o Colorado em desvantagem para o confronto de volta, que acontecerá na próxima terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, com transmissão do SBT para todo o Brasil.
Para avançar às oitavas de final da Sula, a equipe gaúcha terá de vencer os argentinos por dois gols de diferença. O time que se sobressair no placar agregado enfrentará o Fortaleza na fase seguinte.
O jogo
Apesar da necessidade de vencer fora de casa para se reabilitar na temporada e voltar a vencer após seis jogos, o Internacional não soube impor seu estilo de jogo e pouco criou durante os 45 minutos iniciais.
O conjunto ficou espaçado em campo, o que dificultou a troca de passes e triangulações entre os jogadores. A única oportunidade de ouro aconteceu aos 21 minutos, quando Bruno Henrique recebeu de Alan Patrick na entrada da área e carimbou o travessão com um bonito chute.
Já o panorama da segunda etapa foi diferente. Precisando do triunfo para ter vantagem no confronto de volta, o time argentino voltou mais ligado e abriu o placar em uma falha bizarra do sistema defensivo do Inter. Rômulo errou a dividida e deixou Jaminton Campaz, ex-Grêmio, livre para inaugurar o marcador: 1 a 0 Rosario Central.
Atrás do placar, o Colorado não foi incisivo a ponto de buscar um gol para conquistar o empate. A equipe sentiu falta de Alan Patrick, o camisa 10 responsável por pensar o jogo e construir as jogadas, que pouco apareceu no jogo e foi ofuscado pela marcação do meio-campo adversário.
FICHA TÉCNICA
ROSARIO CENTRAL 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Gigante de Arroyito – Rosario, Argentina
Data: 16/07/2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Auxiliares: Miguel Rocha e Juan Serrano (CHI)
VAR: Fernando Vejar (CHI)
Cartões amarelos
Rosario Central: Campaz e Jonatan Gómez.
Internacional: Igor Gomes e Wesley.
Gol: Campaz aos 48′.
ROSARIO CENTRAL: Broun; Coronel (Damián Martínez), Mallo, Quintana e Sandez; Ibarra (Ortiz), Martínez, Lovera (Jonatan Gómez) e Campaz (Alan Rodríguez); Copetti e Marco Rubén (Módica). Técnico: Miguel Angel Russo.
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão (Igor Gomes), Mercado e Renê; Rômulo, Bruno Gomes e Bruno Henrique; Alan Patrick, Wesley (Gustavo Prado) e Alario (Lucca). Técnico: Pablo Fernandez.
SBT Sports