Itambé/Minas 3 x 1 Dentil/Praia Clube (Créditos: Orlando Bento/MTC)

O clássico mineiro foi um dos responsáveis por movimentar a noite desta terça-feira, 10. A décima primeira rodada do returno e última da fase de classificação da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei 2019/2020 contou com cinco jogos nesta noite e o Itambé/Minas (MG) superou o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 23/25, 26/16, 25/18 e 25/16, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

A central Thaisa foi um dos grandes destaques da partida. Com grande atuação, a jogadora foi a maior pontuadora do duelo mineiro, com 23 acertos, sendo 14 de ataque, dois de saque e sete de bloqueio. A oposta Bruna, que entrou durante o jogo, também se destacou e foi escolhida pelo público como a melhor jogadora em quadra.

Logo após receber o Troféu VivaVôlei, Bruna falou sobre a importância de todas neste resultado. “Esse é um trabalho de um grupo inteiro, que se ajuda todos os dias. É importante acabar essa fase ganhando. Independentemente de mudar a posição na tabela ou não, é importante para o crescimento da equipe visando a próxima fase”, afirmou Bruna Honório.

Do lado do Dentil/Praia Clube, a ponteira Fernanda Garay comentou sobre a dificuldade que seu time enfrentou: “sabíamos que não seria diferente, com as duas equipes lutando muito por casa ponto. O nosso time teve altos e baixos e o Minas foi melhor. Temos que encontrar o que não foi tão bom para melhorar. Sabemos que no playoff começa outro campeonato e não podemos vacilar”, destacou Garay.

Também nesta noite, no Fla-Flu, realizado no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ), muito equilíbrio e vitória para o Fluminense (RJ), de virada. A equipe tricolor venceu por 3 sets a 2, depois de perder os dois primeiros sets: 19/25, 19/25, 25/19, 25/17 e 15/06. A oposta Paula Borgo pontuou bem, com o total de 26 pontos (22 de ataque e quatro de bloqueio), e a ponteira Alessandra Neneca foi eleita a melhor da partida.

Fora de casa, o Sesc RJ atuou no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), e superou o Pinheiros (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/15. Duas jogadoras, uma de cada equipe, dividiram o ponto de maior pontuadora da partida. A oposta do time carioca, Tandara, e a ponteira da equipe paulista, Isabela Paquiardi, marcaram 11 pontos cada uma. E a ponteira, Amanda, foi premiada com o Troféu VivaVôlei.

Também atuando no ginásio adversário, o Sesi Vôlei Bauru (SP) venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP). A equipe dirigida pelo técnico Anderson Rodrigues venceu por 3 sets a 0: 25/19, 25/19 e 26/24. A oposta Rahimova foi quem mais pontuou, com o total de 14 (sete de ataque, cinco de saque e dois de bloqueio), e a ponteira Gabi Cândido faturou a premiação individual de melhor da partida.

E, em Valinhos (SP), o Osasco Audax São Cristóvão Saúde (SP) derrotou o Valinhos Vôlei (SP) por 3 sets a 1 (25/22, 20/25, 25/19 e 25/22). A ponteira Ana Bjelica foi escolhida pela comissão técnica do seu time a melhor em quadra e, por isso, recebeu o Troféu VivaVôlei. E, mesmo com o resultado negativo da sua equipe, Maiara Basso saiu de quadra como maior pontuadora, com o total de 20 acertos, sendo 17 de ataque, dois de saque e um de bloqueio.

CBV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *