Foto: Mourão Panda / América

O goleiro João Ricardo foi poupado do treinamento desta quinta-feira. Ele também realizou uma atividade separada nessa terça-feira. Em ambos os casos, o jogador ficou em manutenção por conta de dores na coxa esquerda. Com isso, o atleta não tem presença garantida no clássico deste domingo, às 19h, contra o Atlético, no Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No treinamento desta quinta-feira, o técnico Adilson Batista dividiu o plantel em dois grupos. O primeiro treinou a marcação e o posicionamento adequado em jogadas pelo solo e pelo alto. O segundo grupo trabalhou a construção ofensiva, as jogadas de profundidade e as finalizações.
O zagueiro Lima e os laterais Norberto e Giovanni seguem indisponíveis e cumprindo a etapa de transição física. Outros desfalques serão os volantes Leandro Donizete e Wesley. Eles estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo na Série A na última partida (revés para o Atlético-PR por 4 a 0, em Curitiba, no sábado).
Com isso, o América deve ir a campo com João Ricardo (Fernando Leal); Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Juninho, David, Zé Ricardo e Gerson Magrão; Ruy; Luan (Rafael Moura).
O Atlético é o sexto colocado do Brasileirão, com 45 pontos, e busca se manter no G6 para conseguir uma vaga na Copa Libertadores de 2019. Já o América, na 13ª posição, com 32 pontos, quer se afastar da zona de rebaixamento para a Série B. O Ceará, 17º do torneio, com 30, abre o Z4.
O América retoma a preparação nesta sexta-feira, às 9h30, no CT Lanna Drumond. Neste treinamento, fechado para a imprensa, Adilson Batista deve esboçar um provável time para o clássico.
Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *