Julia Ituma, atleta do Novara, caiu da janela do hotel onde estava hospedada em Istambul, na Turquia
A oposta Julia Ituma, atleta promessa do vôlei italiano, faleceu aos 18 anos nesta quinta-feira (13). Ela caiu da janela do hotel onde estava hospedada em Istambul, na Turquia. As causas do ocorrido ainda não foram esclarecidas.
Ituma havia jogado a segunda partida da semifinal da Champions League de vôlei na última quarta-feira (12) contra o Eczacibasi. A equipe turca havia vencido o Novara por 3 sets a 0. O técnico Stefano Lavarini, ex-treinador do Minas, comanda o time italiano.
A jovem jogadora havia surgido no projeto Club Italia e fazia sua primeira temporada no Novara, considerado um dos principais times de vôlei do país.
Aos 18 anos, Ituma possuía 1,92m de altura e era convocada frequentemente para as seleções de base da Itália. Ela era filha de pais nigerianos.
De acordo com jornais da imprensa turca e italiana, câmeras do hotel mostraram Julia andando pelos corredores entre 22h30 e 22h50 de quarta-feira. O corpo foi encontrado às 5h30 desta quinta. As investigações seguem em andamento. A suspeita é de suicídio.