Técnico Arthur Elias e todas as jogadoras do time feminino publicaram a nota durante o jogo do masculino: “Não é uma frase qualquer”

Todas as jogadoras do time feminino do Corinthians e o técnico Arthur Elias publicaram uma nota nas redes sociais para fortalecer o movimento “Respeita as Minas”. O comunicado foi divulgado enquanto a equipe masculina duelava contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a estreia do técnico Cuca no Timão, que foi derrotado por 3 a 1.

“Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. “Respeita as Minas” não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias”, diz a nota publicada pelas jogadoras.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gabi Zanotti Demoner (@gabizanottid)

O posicionamento ocorre dois dias após a contratação de Cuca. O acerto gerou revolta de parte dos torcedores em razão do técnico ter sido condenado pelo estupro de uma menina de 13 anos. O crime ocorreu em 1987, em Berna, na Suíça, quando o treinador era jogador do Grêmio.