Atacante do Bayern deu entrevista coletiva em Munique e comemorou ter sido eleito pela FIFA o melhor jogador do planeta por dois anos consecutivos
Eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, o centroavante polonês Robert Lewandowski concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (18) em Munique, na Alemanha. O camisa 9 do Bayern aproveitou para agradecer o prêmio individual.
“Agradeço a todos pelas congratulações e apoio. Estou muito honrado de ganhar esse título novamente. Vencer duas vezes seguidas significa muito para mim, para meus companheiros de time e para todo o clube. Para mim, prêmios individuais são sempre especiais porque muitos treinadores e jogadores escolhem um vencedor. Mas os troféus da equipe são os maiores e mais importantes”, afirmou o atacante.
Lewandowski já havia ganho o prêmio The Best referente ao ano de 2020, conquistando o prêmio então pela segunda vez consecutiva. Questionado sobre os votos de Lionel Messi para a premiação, já que o argentino não o colocou entre os três melhores da temporada, o polonês foi incisivo.
“Você pode perguntar isso para ele. Acredito que ele votou em mim para o segundo lugar no Ballon d’Or, agora foi diferente. Daquela vez ele disse palavras legais para mim. Sobre o voto dele, não é para mim a pergunta. Não posso dizer mais do que isso. Votei nele em segundo. Foi decisão dele e respeito isso”, disse.
No período analisado para o The Best 2021, que foi entre 7 de outubro de 2020 e 8 de agosto de 2021, Lewandowski marcou 51 gols em 44 jogos.