O campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton se juntou a milhares de manifestantes e participou neste domingo de um protesto antirracismo em Londres, capital do Reino Unido.

O piloto da Mercedes tem usado suas redes sociais para mostrar o seu apoio ao movimento “Black Lives Matter” e as manifestações antirracistas iniciadas após a morte do ex-segurança negro George Floyd, em Minneapolis, Minnesota, nos Estados Unidos.

Em uma de suas publicações, o inglês incentivou as manifestações e afirmou que elas deveriam continuar. “Na semana passada, me senti tão inspirado pelas milhares de pessoas em todo o mundo usando suas vozes para falar contra a injustiça racial. Lutar por mudanças reais começa conosco, protestando pacificamente, mostrando apoio nas mídias sociais ou assinando petições. No entanto, nossa luta pela igualdade deve continuar além disso. O racismo é uma doença global e que devemos enfrentar com nossos votos e com nossas vozes”, publicou.

Incentivado por suas próprias palavras, Hamilton participou de um protesto pacífico no Hyde Park, um dos principais parques da capital inglesa, e afirmou estar orgulhoso.

O piloto postou uma foto em que segurava um cartaz com os dizeres “Vidas Negras Importam” e comentou sobre o grande número de pessoas brancas na manifestação.

“Fiquei tão feliz em ver pessoas de todas as idades, exibindo sinais de Black Lives Matter e dizendo isso tão apaixonadamente quanto eu. Também fiquei feliz em ver tantos apoiadores brancos hoje em nome da igualdade para todos. Foi realmente emocionante. Sinto-me extremamente positivo com a mudança, mas não podemos parar agora”.

SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *